Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rededesignbh

Velocidade fps da animação

Recommended Posts

Bom dia galera!

tenho um site com fps "41"

fui add uma nova figura de animação mas ela está muita rapida!

gostaria de saber como eu faço para configurar a velocidade somente da figura selecionada

uso flash cs5

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também preciso aprender isso, no meu caso para uma anima em swf externo (frame a frame), main com fps 30.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise sobre

stage.frameRate

Abs

Não, não! Essa eu conheço >> Clique aqui

stage.frameRate

Isso altera todo o conjunto >> refere-se ao stage.

Eu preciso manter a página que recebe o swf com fps 30 devido ao uso de Tween (caurina, Tween Max - indispensável fps 30), sem afetar o arquivo externo com a anima frame a frame, por exemplo, com fps 12 - complicado criar uma anima com rotação 3D lenta e fps 30.

Já li sobre alterar a velocidade de um movie clip (acelerar), independente do fps no stage (em AS2), é algo semelhante, mas eu quero reduzir, em AS3.

Andre Cocuroci, também gosto muito da TweenMax, agradeço se puder indicar um exemplo específico para esse recurso no carregamento de arquivo externo, sem afetar o stage principal.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Várias formas de atingir o resultado, mas isso depende de cada projeto e como foi feita a animação, por exemplo:

Se for um objeto animado por timeline, pode acrescentar/reduzir mais frames ao mesmo ou criar uma função para controlar o tempo ativo de cada frame;

Utilizar classe/componente de terceiros.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a anima de uma cabeça rotacionando na vertical (3D), fps 12 e 43 frames (frame a frame), uma velocidade média. Quero usar como 'modelo' para criar outra animação bem lenta em um documento com fps 30.

As '43' imagens para a anima será pintura digital (tablet + PS). Sem chance de adicionar mais.

Penso que seja mais adequado 'reduzir' a velocidade no action.

Aqui um exemplo 'AKAGAMBI' que o Eder sugeriu para uma colega que precisava acelerar um movie clip, com loop, em AS2:

function vai(){
 if(this._currentframe==this._totalframes){
    this.gotoAndStop(1)
 }else{
    this.nextFrame()
 }
}
interval=setInterval(vai,10);
stop();

tópico de origem: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/394762-frames-por-segundo-no-movie-clip/page__fromsearch__1

Mas o que eu e o autor do tópico precisamos é reduzir a velocidade.

EDITANDO:

Encontrei uma resposta do Chan para redução em AS2 >> http://forum.imasters.com.br/topic/115694-velocidade-de-movie-clip/

Aqui outro exemplo, também em AS2 >> http://forum.imasters.com.br/topic/176272-movieclips-com-fps-diferentes/

Agradeço uma mão pra fazer o mesmo em AS3. :graduated:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Como respondi para o autor do tópico, depende da forma que fez a animação (um objeto se deslocando de uma posição até outra por exemplo). A sugestão foi que se a animação for feita pela timeline, aumentar a quantidade de frames desta animação deixará a mesma mais lenta ou criar/adaptar uma função para conseguir tal resultado.

No caso da Elektra, um comentário; Diminuir o fps e consequentemente aumentar o tempo total da animação, requer muito mais frames para não truncar ou perder a suavidade da animação (compare com um "super slow") - Se o resultado com 12fps te satisfaz e se for possível, tente setar o ".frameRate" somente na hora que carregar o swf externo, após rodar a animação, volte aos fps normais... Ou aguarde alguém com sugestão em AS3.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso da Elektra, um comentário; Diminuir o fps e consequentemente aumentar o tempo total da animação, requer muito mais frames para não truncar ou perder a suavidade da animação (compare com um "super slow") - Se o resultado com 12fps te satisfaz e se for possível, tente setar o ".frameRate" somente na hora que carregar o swf externo, após rodar a animação, volte aos fps normais... Ou aguarde alguém com sugestão em AS3.

Att.

Agradeço amigo, mas alterar o frameRate afetaria outros elementos da página que usam Tween e é indispensável manter fps 30.

A animação em si não vai ser muito simples de fazer, serão várias layers com movimentos 3D independentes criados frame a frame, em loop, já viu né, uma trabalheira infernal.

Mas não tem nada, eu acho um jeito. Hoje comprei arame e outras tralhas pra fazer um protótipo e começar o sketch.

Se a gente não rala um bocadinho nem tem graça. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.