ro_wagner 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2011 Estou com uma duvida boba mas nao sei como resolver. Como faco para que um so formulario alem de inserir o registro no mysql tbem possa fazer o update? Sempre faco 1 formularios para inserir e outro igual com para atualizar. Quero saber se eh possivel este mesmo formulario que insere o registro tambem carregar o conteudo dos campos quando houver o $editar = true EX: Formulario form.php > como nao existe o get acao editar, mostro o form vazio NOME: [ ] FONE: [ ] Formulario form.php?acao=editar&id=1 > faco o select no mysql e mostro os resultados NOME: [ Fulano ] FONE: [ 99 9999-9999 ] - ate o momento soh encontrei esta forma if( registro == 1){ $nome = $mysql['nome']; $fone = $mysql['fone']; } ai mostro a variavel no campo do form. Porem o formulario eh grande e se for assim eh melhor usar um form separado. - eh isso, simples assim..rs Grato desde jah! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rodrigo I.O 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2011 Claro que sim. é só carregar tudo em um array e utilizá-lo desta forma <input type="text" name="nome" value="<?php echo $dados['nome']?>" /> <textarea name="descricao"><?php echo $dados['descricao']?></textarea> para que não tenha problemas sempre inicie o array associativo do seu arquivo editar.php e no inserir.php assim: $dados = array('nome'=>'', 'descricao'=>''); só pra não dar o aviso de variavel não encontrada.. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ro_wagner 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2011 Resolvido Obrigado pela resposta. Vou fazer ultilizando array da forma que me informou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites