blacksaint 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2011 Pessoal, o professor deu essa resposta como colher de chá... Passou na lousa e copiamos a resposta... Por curiosidade eu joguei ela no viualG para compilar, mas não sei se tá certo... OBS: o professor que respondeu na lousa... podem me dizer se está correta? por que pelo que eu faço, sempre que atribuo valores para A, B e C o delta é menor que zero algoritmo "semnome" // Função : 17) Elabore um programa que peça os valores de A,B e C // e calcule as raízes da seguinte equação do 2º grau Ax2 + Bx - C)= 0 // Autor : Professor Não eu rs // Data : 25/3/2011 // Seção de Declarações var A,B,C,Delta,X1,X2: real inicio // Seção de Comandos Escreva("Digite o coeficiente de A: ") Leia(A) Escreva("Digite o coeficiente de B: ") Leia(B) Escreva("Digite o coeficiente de C: ") Leia(C) Delta<-(b^2)-4*A*C Se Delta>=0 entao X1<-(-B+(Delta^(1/2)))/(2*A) X2<-(-B-(Delta^)1/2)))-(2*A) Escreva("O valor de X1 é: ",X1) Escreva("O valor de X2 é: ",X2) Senao Escreva("Nao foi possível resolver, pois Delta<0") fimse fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2011 da forma que você postou se posto todos os termos positivos o valor de delta sempre sera negativo, pela regra de sinais. você tem que fazer a verificação depois. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blacksaint 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2011 da forma que você postou se posto todos os termos positivos o valor de delta sempre sera negativo, pela regra de sinais. você tem que fazer a verificação depois. Salve amigos, Dei umas estudadas, mas não sei se cheguei onde eu queria, pelo menos, chegou a uma resposta legal, será que acertei: algoritmo "semnome" // Função : 17) Elabore um programa que peça os valores de A,B e C // e calcule as raízes da seguinte equação do 2º grau Ax2 + Bx - C)= 0 // Autor : // Data : 25/3/2011 // Seção de Declarações var A,B,C,Delta,X1,X2: real inicio // Seção de Comandos Escreva("Digite o coeficiente de A: ") Leia(A) Escreva("Digite o coeficiente de B: ") Leia(B) Escreva("Digite o coeficiente de C: ") Leia(C) Delta<-(b^2 -4 * A *C) Se (Delta >= 0) entao Escreva("Nao foi possível resolver, pois Delta < 0") Senao X1<- (-B+ Delta ^ 1/2)/(2 * A) X2<- (-B- Delta ^ 1/2)/(2 * A) Escreva("O valor de X1 é: ",X1) Escreva("O valor de X2 é: ",X2) fimse fimalgoritmo Saída Início da execução Digite o coeficiente de A: 1 Digite o coeficiente de B: 3 Digite o coeficiente de C: 4 O valor de X1 é: -3.25O valor de X2 é: 0.25 Fim da execução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites