Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thicomp

Envio de Email

Recommended Posts

Olá pessoal, bom dia!!

Estou com problemas com envio de emails via ASP, utilizando CDONTS.

O que acontece é que às a mensagem é enviada corretamente ao endereço e outras vezes a mensagem é enviada para a pasta badmail, do servidor.

E isso acontece sem me retornar erro algum, tanto de código, como de mensagem de e-mail.

Quando a mensagem é enviada para a pasta BadMail, são criados 3 arquivos (BAD, BDP, BDR). No arquivo de extensão ".BDR", verifiquei a seguinte mensagem "The specific error code was 0xC00402C7."

Alguém saberia me ajudar a solucionar esse erro. Não consegui encontrar nada na web que pudesse me esclarecesse...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado pela ajuda.

Sim, todos os e-mails são válidos.

Não houve nenhuma modificação e não houve atualização para CDOSYS.

O que está me deixando mais encucado, é que as vezes as mensagens são enviadas, outras vezes não... Sem que haja alguma explicação lógica para isso...

Acredito que se fosse algum problema de código, nunca seria enviado e-mail algum, mas não é o que acontece...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!!

Atualizei para o CDOSYS mas...

continua com o mesmo problema,... ora envia normalmente, ora manda pra pasta BadMail...

Não sei mais o que fazer para ajustar esse problema... Não acho uma solução...

Você tem alguma sugestão para isso?

Abraços

Os e-mails que dão problema são válidos ?

O servidor não teve alguma modificação exigindo autenticação por exemplo ?

O servidor não foi atualizado para o CDOSYS ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entra em contato com seu serviço de hospedagem, pode ser alguma configuração no servidor (web ou e-mail) deles e por isso os e-mails vão para a pasta de badmail.

Veja este link

"... The Badmail folder contains messages that cannot be delivered into your organisation, and also cannot be returned back to the sender. Therefore, the folder typically contains spam, and the files within the folder can usually just be deleted. ..."

O e-mail não pôde ser enviado e retornou ao remetente, o e-mail pode ser valido <destinatario@dominio>, mas não existe mais por isso vão para essa pasta, além do que é identificado como spam.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da validade do e-mail, isso já está verificado, pois estou fazendo os testes com o meu email como remetente e destinatário.

O que me deixa encucado cara, é que às vezes eu consigo fazer esse envio de mensagens, outras vezes ela não é enviada...

Na pasta de spam as mensagens não estão indo também, pois já fiz essa verificação e nada encontrei...

Você tem idéia de que tipo de configuração ou problema pode estar causando tudo isso no envio de e-mails daqui?

Vinicius, muito obrigado pela ajuda...

Abraços

Entra em contato com seu serviço de hospedagem, pode ser alguma configuração no servidor (web ou e-mail) deles e por isso os e-mails vão para a pasta de badmail.

Veja este link

"... The Badmail folder contains messages that cannot be delivered into your organisation, and also cannot be returned back to the sender. Therefore, the folder typically contains spam, and the files within the folder can usually just be deleted. ..."

O e-mail não pôde ser enviado e retornou ao remetente, o e-mail pode ser valido <destinatario@dominio>, mas não existe mais por isso vão para essa pasta, além do que é identificado como spam.

Compartilhar este post

Link para o post

uma das causas mais comum é que você esta omitnido o endereço From ou To propriedades ou incluído um endereço de e-mail inválido, verifique se Você reinstalou o serviço SMTP do IIS , ou o serviço SMTP não está configurado corretamente , isso também pode ser uma instabilidade no seu host, ou Você está usando o Smart Host e um servidor DNS que não suporte a consultas TCP

Compartilhar este post

Link para o post

uma das causas mais comum é que você esta omitnido o endereço From ou To propriedades ou incluído um endereço de e-mail inválido, verifique se Você reinstalou o serviço SMTP do IIS , ou o serviço SMTP não está configurado corretamente , isso também pode ser uma instabilidade no seu host, ou Você está usando o Smart Host e um servidor DNS que não suporte a consultas TCP

A omissão dos endereços From ou To é pouco provável, visto que já fiz testes de envio, inserindo o mesmo e-mail (válido) nesses campos, e mesmo assim as mensagens não foram enviadas...

Já restartei o SMTP tentando solucionar o problema, mas mesmo assim não deu certo...

Aparentemente a configuração do SMTP está correta... ou talvez você poderia me ajudar a verificar isso?

E com relação à instabilidade e o não suporte a consultas TCP, como eu poderia estar verificando essas informações?

Muito obrigado!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.