Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Giullyanny

[Resolvido] Como funcionam os includes no PHP?

Recommended Posts

bom dia amigos...

minha duvida eh inteiramente didatica

eu vi falar q podia fazer o include php tipo um arquivo q conecta com o bd tb pode ser inserido com o link e irá funcionar igual a include ou require...

isso eh verdade? include e require pode ser usado para inserir tb arquivos q num sejam php? e link pode ser inserido arquivos de qualquer tipo(.js, .css, .php...)?ac

alguem poderia me dar uma aula disso aqui nesta duvida?

e sobre o charset(sei q serve para indicar ao browser o tipo de arquivo q eh para ser lido), este dias um cara perguntou q tipo usar UTF-8 ou iso-8859-1?

Bom pensei em ajudar e disse q eu uso iso-8859-1, pois qdo inseria no bd ele não cadastrava os com acesso como caracteres estranhos. o utf8 já cadastra como caracteres estranhos. mas no banco tb tinhamos q colocar utf8 se o arquivo for utf8, usar um padrão...

ai um moderador falou q isso era balela, num tinha nada haver, se usar o msm para bd irá funcionar beleza, se caracteres estranhos...

Ai eu fui atraz para tentar fazer isso q o moderador falou fufar, mas o #%#$¨#$3 do meu arquivo qdo uso utf-8 ele cadastra sempre caracteres estranhos, sendo q estou usando utf-8 para banco e arquivo... alguem poderia me tirar esta duvida?

Agradeço desde ja...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
um arquivo q conecta com o bd tb pode ser inserido com o link e irá funcionar igual a include ou require...

o que você chama de link ??

include e require pode ser usado para inserir tb arquivos q num sejam php?
sim, mas não é usal, e existem varios motivos para não se fazer isso.

Para .css e .js, existe a tag <link /> e a tag <script> que são muito melhores do que o include.

e link pode ser inserido arquivos de qualquer tipo(.js, .css, .php...)?
oque exatamente você chama de link ?

ai um moderador falou q isso era balela, num tinha nada haver, se usar o msm para bd irá funcionar beleza, sem caracteres estranhos...
se você fizer tudo certo, vai ficar certo. Banco, HTML, headers, codificação do arquivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo William Bruno

Re:

oque exatamente você chama de link ?

seria a tag para inserir css <link />

se você fizer tudo certo, vai ficar certo. Banco, HTML, headers, codificação do arquivo..

a codificação do arquivo seria o charset, headers seria uma codificação igual a qdo se vai enviar o email?, html tb seria o charset?

essa parte eh o complicado de entender, poderia entrar mais a fundo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, include/require vai incluir qualquer trecho de código na página de forma crua. Isso significa que você até "pode" usar para incluir arquivos CSS/JS, etc, mas não da forma que você está pensando. Vamos aos exemplos:

Página x.php

<?php
include('y.html');

Página y.html

osjfsfhsduhsuiofuijiosjoi<strong>sjfs</strong>

Resultado:

osjfsfhsduhsuiofuijiosjoisjfs

Veja que o texto foi inserido de forma crua. Simplesmente tudo que há no arquivo y.html foi incluso e exibido no x.php. Se no y.html houvesse: "* {padding:10px}", iria escrever isso na página, pois não haveria tags de CSS informando que ali deve haver um código CSS (style).

Como é o PHP que está incluindo, ele simplesmente irá inserir o código na página, e o executar, independentemente de sua extensão. Exemplo:

x.php

<?php
echo 'teste teste teste<br />';
include('y.html');
echo 'teste teste teste<br />';

y.html

* {border:1px solid red;}<br /><?php echo 1; ?>

Resultado:

teste teste teste

* {border:1px solid red;}

1teste teste teste

Tá vendo que saiu o número 1 do echo do php ali? Isso é por que a página que está INCLUINDO o arquivo é php.

Por ser um arquivo html, se abrirmos a página y.html e irmos até o código-fonte, iremos ver o código php crú, pois o php não é executado em arquivos de extensão .html. Mas se estivesse salvo em php, executaria o código.

Quanto ao charset, essa pergunta passa pelo fórum pelo menos uma vez por semana. Basta deixar seu sistema padronizado em uma codificação, independente de qual seja. Eu particularmente, prefiro a UTF8, e a uso sempre. Se quiser, me adicione no msn que te ajudo melhor com isso.

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, vlw amigos, obrigado pro ajudar, eh algumas coisa q temos duas informações sobre as msm coisas, ficamos em dúvida sobre o q eh certo...

Obrigado amigos...

Compartilhar este post

Link para o post

curiosidade minha.. poste a fonte, onde você leu sobre a tag <link />, e essa coisa ai de incluir .php

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.