Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gutovysk

unity 3d - o que é

Recommended Posts

Olá a todos,

Semana passada eu descobri a unity 3D e fiz o download, mas ainda não entendi algumas coisas referentes a unity 3D:

1) Unity 3D é um framework ou apenas uma biblioteca?

2) Em que linguagem utilizamos para a Unity 3D?

3) Devemos escrever o gameloop ou ele já vem embutido? (Li um tutorial e não achei a seção que trata disso)

4) É de graça ou devemos pagar a licença? Se devemos pagar, qual o preço e qual a periodicidade do pagamento?

5) Realmente serve para todas as plataformas? Todos os celulares?

6) Qual a performance em relação a outros kits de desenvolvimento?

abraços a todos e a quem puder ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá.

1) Unity não é um framework, é uma engine, uma IDE própria para desenvolvimento de jogos profissionais.

2) Você pode programar em Javascript (a mais comum), C# e tem mais outras que não lembro agora.

3) Todo gameloop é gerenciado pela engine.

4) De graça para estudo, pago para uso comercial.

5) Que eu me lembre ele exporta p/ Web, Mac, PC e iOS (iPhone). Não tenho acompanhado muito o desenvolvimento da Unity.

6) Não é baixo não, é uma das melhores engines de 3D do mercado atualmente, acredito que perde pra Unreal (não tenho certeza).

Recomendo esse curso Unity Total do Luciano Augusto se quiser se aprofundar no assunto:

http://www.lucianoaugusto.com.br/v2/curso/index/58

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos lá.

1) Unity não é um framework, é uma engine, uma IDE própria para desenvolvimento de jogos profissionais.

2) Você pode programar em Javascript (a mais comum), C# e tem mais outras que não lembro agora.

3) Todo gameloop é gerenciado pela engine.

4) De graça para estudo, pago para uso comercial.

5) Que eu me lembre ele exporta p/ Web, Mac, PC e iOS (iPhone). Não tenho acompanhado muito o desenvolvimento da Unity.

6) Não é baixo não, é uma das melhores engines de 3D do mercado atualmente, acredito que perde pra Unreal (não tenho certeza).

Recomendo esse curso Unity Total do Luciano Augusto se quiser se aprofundar no assunto:

http://www.lucianoaugusto.com.br/v2/curso/index/58

Oi Anderson,

Muito obrigado pelas respostas!

Vou dar uma olhada no curso acima.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.