Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

D'Emery

Resultado Final

Recommended Posts

Olá Galera,

Estou eu aqui precisando de uma mãozinha!!! :bye:

Estou com o seguinte comando:

$publicidade = "SELECT * FROM publicidade_dados JOIN publicidade_categoria,pagamento_publicidade,publicidade_visualizacao WHERE publicidade_dados.data_publicacao>'$dataAtual' AND pagamento_publicidade.data_pagamento>'$dataAtual' AND publicidade_dados.codigo_categoria=publicidade_categoria.codigo AND publicidade_categoria.categoria='$categoria' AND publicidade_dados.codigo_publicidade=publicidade_visualizacao.codigo_publicidade AND publicidade_dados.valor>=[b][A SOMA DE TODOS OS VALORES DO CAMPO VALOR DA TABELA publicidade_visualizacao][/b] ORDER BY RAND()"

Pode até parecer uma pergunta fácil, mas para mim não é! :(

:clap: (agradeço) desde já!

:joia: (obrigado!)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

especifique melhor sua dúvida, diga qual erro dá, o que quer fazer, se não ta retornando certo...

Crucifier, não da nenhum erro. Por que eu não sei fazer!

Eu estou aqui exatamente para isso, como eu faço para juntar todos os valores do campo VALOR das tabelas PUBLICIDADE_VISUALIZACAO + PUBLICIDADE_CLIQUE?

Quero saber como eu faço para que o valor do campo VALOR da minha tabela PUBLICIDADE_DADOS seja maior ou igual a soma dos valores do campo VALOR das tabelas PUBLICIDADE_VISUALIZACAO + PUBLICIDADE_CLIQUE!

Exemplo: Ele investiu R$100,00 em publicidade (publicidade_dados -> valor)

Só que cada vez que a publicidade do cliente é vista vai ser adicionada um novo registro, na tabela PUBLICIDADE_VISUALIZACAO, com o VALOR de R$0,01 e se o usuário da página clicar vai ser acrecido, na tabela PUBLICIDADE_CLIQUE, o VALOR de R$0,04.

Só que são vários registros, como eu falo para soma tudo isso? Tanto da tabela PUBLICIDADE_VISUALIZACAO quanto da tabela PUBLICIDADE_CLIQUE? Isso em WHERE por que vai ser comparado (a soma dos valores) com o valor que foi investido para a finalidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem conhecer o modelo fica difícil.

Como assim modelo?

Eu passei lá em cima, num é aquilo?

Eu tentei esses dias e consegui assim:

SELECT * FROM publicidade_dados JOIN publicidade_categoria WHERE publicidade_categoria.categoria='A CATEGORIA ATUAL' AND publicidade_categoria.codigo=publicidade_dados.codigo_categoria AND publicidade_dados.data_publicacao<='A DATA ATUAL' AND publicidade_dados.valor=(SELECT SUM(valor) FROM publicidade_visualizacao)

GRAÇAS A DEUS EU CONSEGUI! Em parte, mas consegui!

Agora vem o mais fácil (pra vocês! hehehehe) como eu faço para somar o mesmo campo VALOR de duas tabelas?

Vamos lá

TABELA: PUBLICIDADE_DADOS - tem os dados do banner

TABELA: PUBLICIDADE_CATEGORIA - tem as categorias, exemplo: INDEX, PÁGINA SECUNDARIAS, OUTRAS PÁGINAS

TABELAS: PUBLICIDADE_VISUALIZACAO e PUBLICIDADE_CLIQUE - tem o mesmo campo aonde quero somar os valores das duas tabelas

Como posso fazer isso?

Abaixo tem parte do outro código.

SELECT SUM(valor) FROM publicidade_visualizacao

Como eu faço para somar o mesmo campo VALOR das tabelas PUBLICIDADE_VISUALIZACAO e PUBLICIDADE_CLIQUE?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.