Nelsinhooo 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2011 olá. eu to montando um site, mais to com um problema no formmail queria que o formmail tivesse um combobox com itens que a pessoa vai escolher www.apwebdesign.com.br/clientes e tá assim.. ele ta em as 2.0 flash (no botão) on (release) { loadVariablesNum("orcamento.php", 0, "POST"); nome = ""; mensagem = ""; email = ""; assunto = ""; if (_root.link<>17 and _root.flag_animation1 == 1) { _root.flag_animation1 = 0; _root.menu["item"+_root.link].gotoAndPlay("s2"); _root.link_prev = _root.link; _root.link = 17; _root.scrollPART.gotoAndStop(2); _root.scroller.scroller.gotoAndStop(3); _root.play(); } } php <?php @extract($_POST); $recipient = "meuemail"; $subject = "Orçamento - Site"; $msg .='<html>'; $msg .='<body>'; $msg .='<span style="font-size:16px; font-weight:bold">Orçamento</span>'; $msg .='<br>'; $msg .='<br>'; $msg .="Nome: $nome"; $msg .='<br>'; $msg .="Email: $email"; $msg .='<br>'; $msg .="Assunto: $assunto"; $msg .='<br>'; $msg .="Tipo de Festa: $tipo"; $msg .='<br>'; $msg .="Data: $data"; $msg .='<br>'; $msg .="Mensagem: $mensagem"; $msg .='</body>'; $msg .='</html>'; $mailheaders .= "Content-type: text/html; charset=utf-8"; $mailheaders .= "$nome"; mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders"); ?> os campos estão indo normalmente, só o combobox que não pra ser franco eu nunca fiz, tentei procurar, mais nd funcionou :S se alguem conseguir me da uma luz, algum site que explique, ou algo assim, eu agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmatsutani 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2011 Este eh um exemplo q criei.. my_cb é a instancia do combobox my_cb.addItem({data:"valor", label:"VALOR"}); my_cb.addItem({data:"valor2", label:"VALOR2"}); my_cb.addItem({data:"valor3", label:"VALOR3"}); my_cb._width = 150; my_cb.dropdownWidth = 150; Dentro do botao, no as, na hora do submit, eu pego a informacao: var select:String = my_cb.value; Ai eu passo tudo pro php.. =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nelsinhooo 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2011 não deu certo :S o php nao reconhece a instance name no php.. como a variavel do text field? nossa.. ja procurei em td.. google.. pontoflash.. foruns.. orkut vou tentando aqui.. quem tiver algo eu agradeço :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Abril 7, 2011 Apenas uma idéia. Informar os itens em um Array, ao escolher um deles armazenar o valor em uma variável, este valor será repassado ao campo a ser enviado pelo php. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmatsutani 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Mas o valor do combobox voce passa pra uma variavel dentro do flash e do flash voce manda pra um arquivo q vá enviar o email em php... Amanhã eu posto a parte do php aqui pra você ver... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmatsutani 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 on (release) { var select:String = my_cb.value; // aqui recebo a variavel do combobox . . . loadVariablesNum("phpMails.php", 0, "POST"); // aqui eu envio as variaveis pro php, com o script q envia o email } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heijouk 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2011 Mas o valor do combobox voce passa pra uma variavel dentro do flash e do flash voce manda pra um arquivo q vá enviar o email em php... Amanhã eu posto a parte do php aqui pra você ver... Podem me ajudar? Os radiobutton funcionam... mas os combobox nao! porque ? Tenho radiobutton instanciando de "opcao". E o combobox gostaria de instancia-lo como "estados". Porque o PHP nao retorna com o valor para o email ? meu codigo no flash é import FlashForm.FormUp; var contato:FormUp = new FormUp(); contato._arrayField[0] = {mc:'opcao', fType:'radio', options:'1,2,3,4'}; contato._form = this; contato._serverFile = "cadastro_email.php"; contato.onSend = function() { mcStatus.text = 'Aguarde, enviando...'; this._afterSend.ready = true; }; contato.onError = function(arr) { mcStatus.text = 'ATENÇÃO! Preencha os campos corretamente.'; for (var i in arr) { var mc = arr[i].mc; mc.nextFrame(); mc.field.onSetFocus = function() { this._parent.prevFrame(); }; } }; contato.onComplete = function() { mcStatus.text = 'Sua mensagem foi enviada. Obrigado, entraremos em contato.'; }; contato.init(); e no botao "btSend" on (release) { var select:String = estado.value; // aqui recebo a variavel do combobox loadVariablesNum("cadastro_email.php", 0, "POST"); // aqui eu envio as variaveis pro php, com o script q envia o email } No PHP <?php $combo1 = utf8_decode(@$_POST['estado']); $corpo .= "Estado = ".$estado ."<br/>" $corpo .="Opcao: ". $_REQUEST["opcao"]."<br/>"; $headers = "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $headers .= "From:".$_REQUEST["email"]."\n"; $headers .= empty($_REQUEST["email"]) ? "" : "Reply-to:".$_REQUEST["email"]."\n"; $subject = "FormUp - formulario exemplo"; $to = "felipecabrera@4mais.com.br"; mail($to, $subject, $corpo, $headers); exit("&finish=ok"); ?> Ajuda! Já tentei di tudo quanto é jeito! Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites