Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nébulas

Campos VS JSON?

Recommended Posts

Tenho um projeto de gerenciamento de estoque e preciso otimizar seu desempenho.

 

Quando fiz o sistema o cliente me pediu informo que precisaria de varias informações sobre o produto para serem usadas tanto para venda, controle e relatórios, chegando a um total de 40 campos.

 

Pela quantidade de campos a busca se torna lenda para criação dos relatórios, com isso decidi fazer o teste com JSON, funcionou, mas qual seria a melhor alternativa? Lembrando que a grande maioria dos campos tem consulta individual.

 


  1.  
  2. Manter os 40 campos e criar mais um com o resumo do produto em JSON;
  3. Reduzir a quantidade de tampo e transformalos em JSON;
  4. Trabalhar apenas com JSON e manter os o ID, nome e as 3 chaves de identificação;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
varias informações sobre o produto para serem usadas tanto para venda, controle e relatórios, chegando a um total de 40 campos.

isso em uma única entidade ?

 

poste a estrutura dessa tabela.

Conhece as Formas Normais ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sistema é antigo tem +/- uns 6 anos e em torno de 20 empresas tem acesso a ele.

Hoje está com mais de 50.000 produtos cadastrados.

 

Sobre a estrutura da tabela vou tentar pegar com o administrador atual.

 

O maior problema é esse, pelo sistema ser antigo, tem muitos itens que não sei mais para que servem, são campos de controle interno das empresas e muito deles com novas formas de se trabalhar mas ñ tenho tempo para alterar muito o sistema, apenas a parte de relatórios e o cadastro..

 

Vou está iniciando o projeto de outro sistema daqui a 2 meses, atualmente estou estudando os melhores critérios de segurança em PHP para um melhor desempenho do mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.