Kinhas 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2011 Bom dia a todos, me deparei com um problema, estou desenvolvendo um sistema que procura determinados arquivos em um determinado driver. Porém eu me deparei com um problema grande (eu acho) e que não consegui resolver ainda, Quando por exemplo eu coloco pra ele fazer a procura no Drive D: por exemplo, ele olha a primeira pasta, se lá tiver arquivos ele vai olhar todos, mas se tiver outra pasta ele vai simplesmente falar que não tem arquivo nenhum e vai pular para a próxima pasta. Não sei se vocês entenderam, vou postar o código e depois vou tentar demonstrar. System.IO.DriveInfo di = new System.IO.DriveInfo(@"C:\"); Console.WriteLine(di.TotalFreeSpace); Console.WriteLine(di.VolumeLabel); string extension2; DirectoryInfo dir = new DirectoryInfo(@"C:\"); foreach (DirectoryInfo dirNomes in dir.GetDirectories()) { while (dirNomes.Name != "") { //Console.WriteLine("Pasta: " + dirNomes.Name); foreach (FileInfo file in dirNomes.GetFiles()) { extension2 = Path.GetExtension(file.Name); if (extension2 == ".vcproject" || extension2 == ".tls") { Console.WriteLine("Pasta: " + dirNomes.Name + "\nArquivo: " + file.Name); } else { } } } Console.WriteLine(" "); } Por exemplo: Diretório: D Pastas: Teste Carros Trabalho Se dentro da pasta "Teste" tiver uma ou mais pastas e nenhum arquivo, ele vai simplesmente dar como nenhum arquivo pular para a pasta "Carros", e preciso que ele vá abrindo as pastas até não dar mais. Alguém poderia me ajudar? Obeigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 7, 2011 A idéia é a mesma, de uma olhada: http://social.msdn.microsoft.com/forums/pt-BR/clientept/thread/f7a9c8f9-728d-48c5-b56a-84fb467b78c4 Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kinhas 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2011 EDIT. Já consegui chamar o método! Eu que não estava lembrado de instanciar, mas agora deu xD Valeus a ajuda, olhei com outros olhos agora esse código =D ----------------------------------------------------------------------------------------------------- quintelab obeigado pela ajuda, porém eu já havia olhado esse código, no momento não sei como fazer recursividade usando form, sou bem ruim em C# mas eu gosto pra caramba, então eu tentei criar agora um Console application, e na main eu tentei chamar um public void HoraDeApagarAsPastas(), porém deu um erro e não sei como resolver, eu até sei o que é mas não lembro como resolve =/ Erro: An object reference is required for the non-static field, method, or property 'CA_BackUp_VeriCut.Program.HoraDeApagarAsPastas()' o que tenho que colocar na minha Main? ela está vazia até o momento, obrigado pelas ajudas =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 9, 2011 Poste parte do código que esta com erro pra dar uma olhada. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites