Nitinha 3 Denunciar post Postado Abril 7, 2011 Olá gente, estou desenvolvendo um formulário em php que contém departamentos (cada departamento selecionado o email é redirecionado pra um email diferente) e eu estou tendo dificuldades, não consigo achar onde estou errando. Se alguem pudesse me ajudar, serei grata. HTML: <form action="shopping.php" name="contato" id="contato" method="post"> <table width="200" border="0"> <caption>Envie seu recado</caption> <tr> <td align="right">Nome: </td> <td><input name="nome" type="text" size="30" /></td> </tr> <tr> <td align="right">Email: </td> <td><input name="email" type="text" size="30" /></td> </tr> <tr> <td align="right">Seção: </td> <td><select name="setor"> <option value=""></option> <option value="admin">Administrativo</option> <option value="fin">Financeiro</option> <option value="rh">Recursos humanos</option> </select></td> </tr> <tr> <td align="right" valign="top">Comentário: </td> <td><textarea name="comentario" cols="30" rows="5"></textarea></td> </tr> <tr> <td colspan="2" align="right"><input type="submit" value="Enviar" name="enviar" /><input type="reset" value="Limpar" name="limpar" /> </td> </tr> </table> </form> PHP <?php $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $setor = $_POST['setor']; $comentario = $_POST['comentario']; $conteudo = "Nome: $nome<br /> Email: $email<br /> Comentário: $comentario"; if ($_POST['setor'] == ''){ echo "Você não selecionou um setor"; } if ($_POST['setor'] == 'admin'){ $recipient = 'email1@end1.com.br'; } if ($_POST['setor'] == 'fin' ){ $recipient = 'email2@end2.com'; } else if ($_POST['setor'] == 'rh' ){ $recipient = 'email3@end3.com'; } if(mail($recipient,'Enviado pelo Site',$conteudo)) { echo "<script type='text/javascript'>window.location.href='obrigado.html'</script>"; } else { echo '<p>Não foi possível enviar sua mensagem.<br />Tente novamente.</p>'; } ?> Aguardo resposta. No teste com o xampp diz que o problema é no "mail". Obrigada :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Abril 7, 2011 Uma dica, use o PHPMailer, e falta o header ai no teu mail ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HugoMinari 1 Denunciar post Postado Abril 7, 2011 Tenta assim que fica mais organizado... $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $setor = $_POST['setor']; $comentario = $_POST['comentario']; //monta o corpo do email $corpo = "<b>:: Email recebido</b><br /><br \>"; $corpo .= "<br \>"; $corpo .= "<b>Nome ............ : </b>" .$nome ."<br />"; $corpo .= "<b>Email ............ : </b>" .$email ."<br />"; $corpo .= "<fieldset style='width:600px;'> <legend><b>Mensagem</b></legend>" .$comentario."</fieldset><br /><br />"; //verifica para qual email mandar if ($setor == ''){echo "Você não selecionou um setor";} if ($setor == 'admin'){$recipient = 'email1@end1.com.br';} if ($setor == 'fin'){$recipient = 'email2@end2.com';} if ($setor == 'rh'){$recipient = 'email3@end3.com';} //assunto que aparece na caixa de entrada do email $assunto = "Formulario de Contato \n"; // cabeçalho necessário para configurar o email $headers = "MIME-Version: 1.0 \r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=UTF-8 \r\n"; $headers .= "From: $email \r\n"; $envia = mail($recipient, $assunto, $corpo, $headers); //se $envia foi realizado if($envia) echo "enviou"; else echo "deu erro"; Codigo testado e funcionando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nitinha 3 Denunciar post Postado Abril 7, 2011 Muito obrigada aos dois! Foi minha primeira tentativa com um form mail em PHP, não conhecia isso dos headers e não sabia sobre o PHPMailer, vocês me ajudaram muito, valeu :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reinaldorti 2 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 Olá gente, estou desenvolvendo um formulário em php que contém departamentos (cada departamento selecionado o email é redirecionado pra um email diferente) e eu estou tendo dificuldades, não consigo achar onde estou errando. Se alguem pudesse me ajudar, serei grata. HTML: <form action="shopping.php" name="contato" id="contato" method="post"> <table width="200" border="0"> <caption>Envie seu recado</caption> <tr> <td align="right">Nome: </td> <td><input name="nome" type="text" size="30" /></td> </tr> <tr> <td align="right">Email: </td> <td><input name="email" type="text" size="30" /></td> </tr> <tr> <td align="right">Seção: </td> <td><select name="setor"> <option value=""></option> <option value="admin">Administrativo</option> <option value="fin">Financeiro</option> <option value="rh">Recursos humanos</option> </select></td> </tr> <tr> <td align="right" valign="top">Comentário: </td> <td><textarea name="comentario" cols="30" rows="5"></textarea></td> </tr> <tr> <td colspan="2" align="right"><input type="submit" value="Enviar" name="enviar" /><input type="reset" value="Limpar" name="limpar" /> </td> </tr> </table> </form> PHP <?php $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $setor = $_POST['setor']; $comentario = $_POST['comentario']; $conteudo = "Nome: $nome<br /> Email: $email<br /> Comentário: $comentario"; if ($_POST['setor'] == ''){ echo "Você não selecionou um setor"; } if ($_POST['setor'] == 'admin'){ $recipient = 'email1@end1.com.br'; } if ($_POST['setor'] == 'fin' ){ $recipient = 'email2@end2.com'; } else if ($_POST['setor'] == 'rh' ){ $recipient = 'email3@end3.com'; } if(mail($recipient,'Enviado pelo Site',$conteudo)) { echo "<script type='text/javascript'>window.location.href='obrigado.html'</script>"; } else { echo '<p>Não foi possível enviar sua mensagem.<br />Tente novamente.</p>'; } ?> Aguardo resposta. No teste com o xampp diz que o problema é no "mail". Obrigada :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites