Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetHand Soluções Web

Acessos simultâneos MySQL

Recommended Posts

Olá pessoal... estou enfrentando a seguinte situação...

Tenho um sistema online que precisa interagir administrador x cliente em tempo real, então a cada 15 segundos ele atualiza alguns registros na base de dados, e recupera varios outros; isto fora as demais consultas, inserções e updates que sao feitos dos dois lados do sistema.

Hoje o sistema está na casa dos 400 usuários, que ficam em media 8hs a 10hs por dia conectados.

O banco de dados e o sistema estão em um CloudServer com 2 Cores de 500Mhz de processamento e 1 Gb de RAM.

O que percebo é que, demanhã, quando o sistema começa a passar a casa dos 300 acessos simultâneos as consultas ficam mais lentas, e até mesmo o acesso remoto ao sistema operacional não émais a mesma coisa...

Todas as conexões ao banco feitas pelo sistema são fechadas, e já criei indices em alguns campos para evitar problemas como este.

Minhas dúvidas então são as seguintes...

1. Definindo o limite de conexões simultaneas ao mysql em 1000, ele aguentaria tantos acessos?

2. A configuração do servidor é suficiente para aguentar esse numero de conexões ao banco?

3. Como o sistema está contantemente conectando ao banco, não seria melhor já deixar a conexão aberta no código?

4. Se possível gostaria que postassem dicas para otimizar isso, visto que até o final deste ano tudo indica que o numero de conexões simultaneas será superior a 1000.

Desde já agradeço muito a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu recurso de hardware para atender tal demanda deve aumentar.

Seria interessante que você tivesse algumas estatisticas tais como:

- quantidade de consultas por segundo;

- media de registros retornados por consulta;

- quantidade de registros nas tabelas;

Cada usuário tem o software instalado em casa que acessa diretamente a base de dados (arquitetura cliente/servidor)?

Compartilhar este post

Link para o post

eu também acho que você deve fazer um UP em seu servidor, 1 GB de memória para 400 usuários eu considero uma quantidade realmente baixa, principalmente 500 MHz de clock, mesmo que em dual core. Talvez alguma solução HP ou Dell ajude bastante.

Segue um link da dell para configurar um servidor que eu acho que pode servir de ponto de partida, mas aumente a memória RAM dele.

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&oc=BPT310LPT&s=bsd

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.