Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

AMD troca comando na América Latina

Recommended Posts

Disposta a recuperar o terreno perdido para a Intel, empresa será mais agressiva em mercados como o Brasil.

 

A fabricante de chips AMD está disposta a retornar aos seus melhores tempos no Brasil, quando era uma ameaça maior à Intel no mercado de processadores e chegou a manter um produto que era considerado superior aos produtos da sua principal concorrente, em 2005. Essa é uma das principais missões do novo vice-presidente e gerente geral da AMD para América Latina, Ronaldo Miranda.

 

Miranda entrou no cargo para substituir Hans Erickson, que passa à vice-presidência mundial de gestão de negócios. Saindo da vice-presidência da divisão de produtos de TI da Samsung Brasil, o executivo também trabalhou durante 10 anos na Intel do Brasil, onde participou da implantação do programa de canais, além de ter passado por Texas Instruments e Itautec.

 

A grande aposta da empresa da nova linha de chips APU (Accelerated Processing Unit), denominada AMD Fusion, um conceito de processador que tem o objetivo de reunir bom desempenho gráfico, com baixo consumo de energia e menores custos de manufatura. “A ideia é possibilitar a oferta de desktops com desempenho bem melhor aos que estão no mercado hoje, mantendo as mesmas faixas de preço”, afirma Miranda. O executivo acredita que os preços estão em patamares quase mínimos e que reduzir ainda mais não seria viável.

 

A linha AMD Fusion foi posicionada de uma forma a simplificar a escolha do consumidor final, menos íntimo com detalhes de configurações de processadores. Miranda acredita que esse é um dos pontos principais da estratégia, que comprovam a agressividade da empresa no mercado.

 

O novo gerente geral da AMD na América Latina também se mostra otimista com as transformações no mundo das plataformas de usuários, que incluem computadores de todos os portes, incluindo os tablets. De acordo com Miranda, o cenário muda o jogo e acredita que a estrutura mais enxuta da AMD, em relação à sua principal concorrente, pode ser uma grande vantagem no mercado.

 

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2011/04/07/amd-troca-comando-na-america-latina/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.