Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucas_imasters

[Resolvido] Formulario - Como colocar valores que vao e vem.

Recommended Posts

Galera é o seguinte, tenho uma duvida que pode ser simples ou complicada, nao sei, só sei que não faço a minima ideia de como fazer, um formulario com aqueles valores dentro dos inputs que quando a gente ve tem a caixa de texto e tem um valor padrao dizendo "coloque seu nome aqui" essas coisas. Só que eu quero fazer um formulario igual o input desse link aqui: http://www.ipjornal.com/artigos/352605_como-colocar-uma-barra-de-busca-em-meu-site-.html

 

No conteudo da pagina voces vao ver: Não encontrou o que queria? Continue a pesquisar no GOOGLE. ai tem a caixa de pesquisa do google e tem um valor dentro que quando eu clico ele some para eu digitar o que eu quero pesquisar e quando eu clico do lado de fora ele aparece de novo.

 

Então pessoal, eu queria saber como que faz esse tipo de valor dentro do input para os meus formularios: Quando eu clico dentro dele some, quando eu clico fora aparece. Como?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, ninguem pode me ajudar? Galera um exemplo que acabei de perceber. É igual a barra de busca do forum Imasters, se voce clicar la naquele input que ta Escrito: "Pesquisar" ele some. Eu quero como fazer esse valor padrao que some ao clicar no input.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for o que entendi é puramente javascript

 

Algo como

 

<input type=”text” onblur="if(this.value == '')this.value = valor padrão'" onfocus="if(this.value == 'valor padrão')this.value = ''" value=”valor padrão” />

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria no valor padrao mas não testei o que passei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.