Marciarv 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2011 Olá pessoal, estou com algumas dúvidas em relação a filtragem de resultados do banco mysql, pois gostaria de filtrar apenas dois campos determinados na minha tabela, mas não estou conseguindo e fica apresentando erro na linha que faz a consulta. $query = 'SELECT COUNT(*) FROM registros WHERE nome LIKE "%$busca%" OR DESCRICAO LIKE "%$busca%"'); Neste caso ai eu só estou tentando fazer a filtragem de apenas um campo onde eu digito a palavra que quero buscar, mas na realidade como faço para fazer a busca com dois campos diferentes de buca da minha tabela? tipo buscar cliente e região. Espero que tenha conseguido explicar minha dúvida. Se alguem puder me ajudar :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marciarv 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2011 Pessoal fiz umas mudanças e agora ele não apresenta erro mas pega todos os dados do banco e não esta filtrando de acordo com a consulta sql. PQ? $busca= $_POST['busca']; $sql =("SELECT * FROM registros WHERE Parceiro LIKE '%$busca%' OR Cliente LIKE '%$busca%'"); $resultado = mysql_query ($sql) or die (mysql_error()); $count = mysql_num_rows($resultado); if (@mysql_num_rows($resultado) == 0) { if ($count == 0) { echo "<h1>Nenhum Resultado Encontrado!</h1>"; } else { // senão if ($count == 1) { echo "<h1>1 Resultado Encontrado!</h1>"; } // se houver um resultado diz que existe um resultado if ($count > 1) { echo "<h4>$count Resultados Encontrados!</h4>"; } } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Abril 12, 2011 olá.. postei umas dicas p/ você.. veja c t ajudam: http://www.canaldev.com.br/topico/1780-filtrar-resultados-da-tabela/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marciarv 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2011 Nossa Fernando e como me ajudo viu, e muito obrigado :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Abril 15, 2011 olá.. q bom q deu certo.. sucesso e disponha.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites