Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

0cool

verificar e indicar quando o numero for 15 + 15

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho um banco de dados aonde na tabela dos usuário existe um contador de login, esse contador de login é somado + 1 toda vez que o usuário loga no site.

Vamos supor que o usuário se logou 13 vezes, na tabela hits vai apontar 13, até ai belezura.

Mas preciso que sempre que o resultado for 15... ou seja... de 15 em 15... seja apontado um alerta ao usuário.

Tipo... quando o hits marcar 15 ou 30 ou 45 ou 60 ou 75 ou 90 ou 105... e assim por diante... fosse mostrado um alerta.

E este alerta não seria mostrado quando o numero fosse diferentes desde 15 em 15.

Poderia fazer um case ou if.... mais seria um POG danado pois imagina se algum usuário esteja com 13546 na tabela hits, ficaria inviável eu fazer um case reconhecendo de 15 em 15... ficaria gigante.

Eu sei que isso é possível via programação, mas não consigo chegar a uma lógica para que o sistema verifique o numero e veja se é de 15 em 15.

Alguém ai tem alguma idéia, alguma solução?

T+

Att.: Caio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae cara, beleza?

Bom, o que poderia ser feito, talvez um segundo contador... que zerasse a cada vez que chegasse no 15...

Contador de quantidade

a=a+1 (esse seria sempre sequencial, com o valor total de acessos.)

IF b="15" Then

b="0"

aqui seria inserido o código de alerta

Else

b=b+1

End IF

Isso que você quer mesmo?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino que a solução possa ser algo semelhante a quando precisamos ter um zebrado numa paginação, por exemplo.

Acho que adaptando o code abaixo deve servir para o que precisa.

i = 1
while not rs.eof
if i mod 2 = 0 Then
response.write "bla bla bla"
else
response.write "ble ble ble"
end if
rs.movenext
i=i+1
wend

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado thicomp mais não quero ter a necessidade de zerar, pois preciso ter o controle total sempre por isso a necessidade de uma função que reconheça no valor.

Vinicius Ianni bem lembrado, deu pra ter uma idéia, vou tentar aqui.

Obrigado pela ajuda.

T+

Att.: Caio

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!!!

Mas só pra esclarecer, no código que eu mencionei, a variável "a" você teria o controle geral (esta não seria zerada), enquanto que a variável "b" apenas seria usada para fazer a contagem até o 15 (esta sim seria zerada).

Mas foi bem lembrado pelo nosso amigo Vinicius lanni a utilização do comando "mod". Acabou passando despercebida...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.