Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

@fabiosantosrj

Create Object acesso remoto

Recommended Posts

Prezados,

Quando tento acessar o código abaixo ele diz que "Cannot create ActiveX component."

Dim pO

pO = CreateObject("MEAOPO.PostOffice", "192.168.0.10")

Mesmo que eu tente acessar pelo IP ou pelo nome da máquina ele dá essa mensagem que o componente não pode ser criado.

Se eu tiro o host e mando executar o createObject pela própria máquina ou direto na máquina remota funciona numa boa. Ou seja, o componente MEAOPO.PostOffice eu sei que tenho registrado nas 2 máquinas e funcionando perfeitamente nas 2 máquinas.

Eu sei que as máquinas conversam porque além de terem vários outros serviços entre elas, ela pinga a maquina remota numa boa.

Alguém sabe me dizer o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

instala ele atraves do regsvr32.exe

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal,

como eu disse antes, se eu rodo o componente direto na máquina que está a aplicacao ele funciona numa boa. estando a aplicacao em qualquer das 2 máquinas ele roda numa boa.

o problema é quando eu quero acessar o componente de uma maquina para outra.

sendo assim, o problema nao está em reinstalar o componente.

será que pode ser algum tipo de permissao de acesso ao componente?

qual seria a permissao de acesso a ser dada ao componente para uma requisicao vinda de uma outra maquina?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

será que a outra máquina não precisa ter o componente também instalado

Compartilhar este post

Link para o post

Oi amigo,

Obrigado pela ajuda. Mas, como disse antes, se eu rodo a aplicacao local em qualquer das 2 máquinas e coloco o componente apontando para a propria maquina que esta executando, o componente funciona numa boa. Sendo isso, com certeza ele está instalado nas duas máquinas.

O problema é quando coloco para ler o componente em outra máquina. sendo essa outra maquina qualquer uma dessas 2 ja testadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.