Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andreatti

Gerando arquivo "imprimivel" no delphi.

Recommended Posts

Boa noite galera do imasters.

Venho eu denovo. =D

Quero saber se existe a opçao de criar um aquivo "imprimivel" dentro do delphi e imprimir atraves do proprio delphi.

Por exemplo. Coloco o botao gerar aquivo. Ai ele pega meu ralatorio do Banco de dados MySql seguindo minha pesquisa determinada... ou ate mesmo pega os dados direto do form utilizando um Grid.

E gerar um arquivo e exibilo, sem slvar ele como .txt ou sei la... quero somente que ele exiba o arquivo gerado., como se fosse um visualizar impressao.

Nesse caso ele mostraria o arquivo gerado, como se fosse um form, com o "texto" formatado, no tamanho de uma folha a4.

Eu ainda nao fiz esse codigo para postar o exemplo. Mais se puderem ir me ajudando soh nessa parte de gerar o arquivo e visulizar a impressao dele dentro do proprio programa eu agradeço. O resto eu sei como fazer, Manda imprimir, salva ele no diretorio, etc.

Espero que tenham entendido.

Obrigado desde ja.

UGA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou usar os componentes para geração de relatórios, como o Quick Report, Fortes Report?? Você configura neles os campos que quer imprimir e pode gerar prévia a partir das suas consultas sql e posteriormente imprimir em pdf, impressora, etc... dê uma pesquisada sobre isso e qualquer coisa retorne.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.