Andreatti 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2011 Boa noite galera do imasters. Venho eu denovo. =D Quero saber se existe a opçao de criar um aquivo "imprimivel" dentro do delphi e imprimir atraves do proprio delphi. Por exemplo. Coloco o botao gerar aquivo. Ai ele pega meu ralatorio do Banco de dados MySql seguindo minha pesquisa determinada... ou ate mesmo pega os dados direto do form utilizando um Grid. E gerar um arquivo e exibilo, sem slvar ele como .txt ou sei la... quero somente que ele exiba o arquivo gerado., como se fosse um visualizar impressao. Nesse caso ele mostraria o arquivo gerado, como se fosse um form, com o "texto" formatado, no tamanho de uma folha a4. Eu ainda nao fiz esse codigo para postar o exemplo. Mais se puderem ir me ajudando soh nessa parte de gerar o arquivo e visulizar a impressao dele dentro do proprio programa eu agradeço. O resto eu sei como fazer, Manda imprimir, salva ele no diretorio, etc. Espero que tenham entendido. Obrigado desde ja. UGA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Maio 5, 2011 Já tentou usar os componentes para geração de relatórios, como o Quick Report, Fortes Report?? Você configura neles os campos que quer imprimir e pode gerar prévia a partir das suas consultas sql e posteriormente imprimir em pdf, impressora, etc... dê uma pesquisada sobre isso e qualquer coisa retorne. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites