Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iRCC

[Resolvido] Função simplex_load_string()

Recommended Posts

Bom dia, estou com um problema para ler xml e não sei mais onde procurar...

O problema é o segunite: Tenho dois sistemas que leem um XML através da função simplexml_load_string() que funcionavam perfeitamente até quinta passada....

Essa semana os dois sistemas pararam de funcionar exatamente na msm linha, a linha da função.

Já vi no phpinfo() se a função está ativa e ela está, usei o function exists('simplexml_load_string') e retorna true.

Até encontrei que a partir da versão 5.2 do php, que é a função que é a versão que eu uso, já vem com simplexml do núcleo da linguagem.

 

Alguém já passou por um prblema desses?

 

OBS: consigo imprimir em um arquivo o conteudo do xml normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tive problemas deste tipo, mas acredito que talvez se forneçer o código do script posso ajudá-lo, talvez na verdade o erro esteja em outra linha. Aconteçe muito. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tive problemas deste tipo, mas acredito que talvez se forneçer o código do script posso ajudá-lo, talvez na verdade o erro esteja em outra linha. Aconteçe muito. ;)

 

O código é este:

$fp =  file_get_contents($url.$dados);
$fp = base64_decode($fp);
$xml = simplexml_load_string($fp);

 

Os dados estão vindo normamente no file_get_contents e se manda imprimir em um arquivo txt o conteudo de $fp ele tbm escreve normalmente e na linha: $xml = simplexml_load_string($fp); o sistema para e não responde nd.

 

Nunca tive problemas deste tipo, mas acredito que talvez se forneçer o código do script posso ajudá-lo, talvez na verdade o erro esteja em outra linha. Aconteçe muito. ;)

 

O código é este:

$fp =  file_get_contents($url.$dados);
$fp = base64_decode($fp);
$xml = simplexml_load_string($fp);

 

Os dados estão vindo normamente no file_get_contents e se manda imprimir em um arquivo txt o conteudo de $fp ele tbm escreve normalmente e na linha: $xml = simplexml_load_string($fp); o sistema para e não responde nd.

 

Estive fazendo mais alguns testes e percebi que quando tento atribuir o resultado de simplexml_load_strin($xml) a alguma variável o sistema para e fazendo um if simples somente deste jeito:

if(simplexml_load_string($xml)){
echo 'ok';
}else{
echo 'erro';
}

 

o sistema responde com ok.

e fazendo o seguinte:

if($a = simplexml_load_string($xml)){
echo 'ok';
}else{
echo 'erro';
}

não da nenhum resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema, resolvido.

 

O responsável pela TI da empresa onde o sistema está hospedado tinha comentado a linha que carregava a simplexml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.