Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Web19 Soluções em Interne

Como escolher as palavras?

Recommended Posts

Preciso otimizar a busca para o nosso site, trata-se de uma loja de perfumes.

Alguém como experiência poderia me dar alguma dica de como eu devo selecionar as palavras e como elas devem ser organizadas na meta tag 'keywords'?

No caso no cadastro de cada Produto (o perfume) tem as palavras, que depois são montadas no HTML através da ferramenta da FastCommerce.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu escolho minhas palavras-chave usando primeiramente o keywords tools do adwords, perguntas feitas pelos usuários em fóruns e redes sociais e etc.

Por exemplo vou ao keywords tools, com já uma prévia listagem das palavras que acredito que os meus futuros visitantes usariam, e começo a fazer pesquisas na ferramenta com elas, seleciono as que se mostrarem mais relevantes, (Ex quero fazer um site onde vendo o meu serviço de webdesign, mas as keywords que se mostraram relevantes para mim foram criação de sites, empresa de sites, webdesigner rj e etc, e as que não foram relevantes: Como criar um site, dicas de criação de site, crie sites você mesmo) apesar dessas últimas keywords possuírem tráfego, nesse exemplo esse tráfego não me interessa.

Voltando, de posse das keywords relevantes para mim eu começo e jogar em uma planilha que possuo os volumes de buscas mensais, concorrência, cpc medio estimado, vou ao google e utilizo os operadores: intitle:, inanchor, inurl: intext: e vejo os números de resultados que ele me dá. Novamente jogo na planilha que possuo, nela há uma fórmula que aplico e que me dá os resultados mais interessantes baseados nos dados inseridos. Basicamente procuro uma palavra com menor concorrência, que seja repetida menos vezes nos títulos, url, texto e texto âncora.

Tem muita coisa para falar sobre esse assunto, mas por hora posso tentar contribuir com isso. Te sugiro visitar os sites:

Mestre SEO

Forum do google

SEOMOZ

Search Engine Land

Otimizacao de Sites RJ Meu novo site que possuíra um blog onde tentarei discutir o assunto, não coloco o link do meu atual site pois estou de mudança e é longa história.

E sinceramente se você quer aprender SEO você tem que é testar, teste muito, compre um plano de hospedagem, crie vários sites e faça diversos testes, acho que você também vai aprender muito com isso.

Abraços

Rodrigo Cantanhede

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro de tudo nada melhor que o dono do negocio para saber o que seus clientes procuram.

Outra coisa, o Meta Keywords não é mais usado como critério de rank.

E use o o Keyword tools do adwords como o usuário acima citou!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas dicas que eu retirei de vários livros em meus estudos sobre SEO:

- Não mais que 20 palavras-chave.

- Coloque algumas palavras chaves no título da página (em todas)

- Tenha certeza de que todas as páginas tenha alguma variação no título.

- Teste as palavras que você irá usar no Google Trends e escolha a com melhor tendência (mas evite se for muito comum, pois a concorrência pra ela será grande).

- Faça o texto de cada página de forma que as palavras-chave representem ao menos 1% (mas não mais que 3%) do total.

- Use palavras-chave em tags H1, H2 ou ao menos em H3 (o seu site já está com todas ás páginas com cabeçalhos hierarquizados, certo?).

- Use palavras-chave em links o máximo possível.

- Se você puder fazer com que algum link em um site com PageRank alto possa apontar para o seu será muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

A ferramenta de palavras chave do google que já aqui lhe deixaram é muito boa.

por outro lado, a previwe de opções de pesquisa do GOOGLE (aquilo que vai aparecendo como opção quando fazemos uma pesquisa) também serve.

Veja o do BING tamb+em.

Saudações

P.S. Como referido, a mETA KEYWORD já não é relevante para ranking no GOOGLE.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Web19,

A META TAG de keyword não é relevante para o GOOGLE, mas aparenta ainda ser utilizada por inumeros outros motores de pesquisa.

Saudações

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Web19,

A META TAG de keyword não é relevante para o GOOGLE, mas aparenta ainda ser utilizada por inumeros outros motores de pesquisa.

Saudações

Exatamente!

É sempre importante lembrar de utilizar o Meta Title e a Meta Description, para todas as páginas, sempre sem repetir nenhuma. Isto também ajuda bastante.

O que vale ressaltar é que o conteúdo deve ser sempre original, o máximo possível. Não se esqueça também de canonizar as URL's do seu site e fazer redirecionamento para unificar o acesso através de um único endereço. Exemplo:

www.seusite.com.br

seusite.com.br

www.seusite.com.br/

Para o Google, são três sites diferentes. Faça um redirect 301 de todas as alternativas possíveis para o seu domínio oficial.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.