Roann 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2011 Gostaria de saber como pego o ID de uma GridView, sendo que quero fazer via Linkbutton, onde ao clicar nesse linkbutton seja carregado um outro formulário (VB .NET). Sei que utilizo o evento Onrowcommand da Grid. Dê-me um exemplo genérico. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel LM Costa 2 Denunciar post Postado Abril 13, 2011 Coloque o campo ID como argumento dos eventos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Deise Vicky 1 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 Faça da seguinte forma. Na propriedade DataKeyNames você coloca o nome da coluna que será o Id do registro: DataKeyNames="Id" No evento RowCommand da GridView você recupera o valor da seguinte forma: protected void gvListagem_RowCommand(object sender, GridViewCommandEventArgs e) { GridViewRow row = null; string selectedCode = string.Empty; if(!e.commandName.Equals("Page") && !e.commandName.Equals("Sort")) { row = ((GridViewRow)((LinkButton)e.CommandSource).Parent.BindingContainer); selectedCode = gvListagem.DataKeys[row.RowIndex].Value.ToString(); } } Lembrando que para cada LinkButton dentro da GridView você pode adicionar um CommandName diferente e fazer o tratamento dentro desse mesmo evento. Dê uma olhada também nesse tópico, lá tem um outro exemplo. Qualquer dúvida estamos aí! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites