Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JOSE MARIA

reajustar precos de venda por grupo

Recommended Posts

bom dia pessoal, estou fazendo um form de reajuste de precos..onde tenho um dblookupcombobox, 2 edits(1 percentual de aumento e outro de baixa) e o botao confirmar...ou seja o usuario vai fazer o reajuste de preços de venda por grupo automaticamente, assim que informar o percentual de aumento ou baixa no grupo selecionado, os preços de venda dos produtos que fazem parte do grupo que o usuario selecionou sera alterado...estou tentando mas nao deu certo...minha tabela esta assim:

tabela produto:

codprod (chave primaria)

idgrupo(chave estrangeira)

precovenda

.....

desde ja agradeço..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tentou algo como :

aumento

update tbl_produto set precovenda = precovenda + (precovenda * 0.50) where idgrupo = XPTO

baixa

update tbl_produto set precovenda = precovenda - (precovenda * 0.50) where idgrupo = XPTO

isso considerando um ajuste de 50% e considerando que você está utilizando query

Compartilhar este post

Link para o post

já tentou algo como :

aumento

update tbl_produto set precovenda = precovenda + (precovenda * 0.50) where idgrupo = XPTO

baixa

update tbl_produto set precovenda = precovenda - (precovenda * 0.50) where idgrupo = XPTO

isso considerando um ajuste de 50% e considerando que você está utilizando query

obrigado por responder...Estou usando adoquery/mysql - diego, sou iniciante, como vai ficar os Edits? pois o usuario vai digitar o percentual de aumento dentro do edit..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.