jcalebe 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2011 Olá. Tenho uma pasta com alguns arquivos que são incluídos via PHP na página inicial do site. Só que se esses arquivos forem acessados diretamente, eles apresentam mensagem de erro, o que não é legal. Alguns arquivos PHP eu protegi com esse código: if(!function_exists('pag_inicial')) exit('Você não tem acesso a esta pasta.'); A função pag_inicial só existe na página inicial, onde o arquivo que tem esse código é incluído. Mas tem alguns arquivos que não posso colocar esse tipo de verificação. Então, como eu posso bloquear o acesso a pasta, sendo que nela contém arquivos PHP, CSS, JS e imagens? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wdc_black_ 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2011 amigo uma saida poderia ser colocar um index.htm em branco nessa pagina, ai ao acessarem por exemplo http://www.seusite.com.br/paginarestrita ficaria apenas uma página em branco, voce pode tambem colocar uma meta tag para redirecionar ;) é 1 ideia, n sei se é util pra voce, mas tentei ;) abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Abril 17, 2011 Você pode inserir um .htaccess nas pastas para bloquear os arquivos e de quebra um erro personalizado com o logotipo do site e coisa do genero. Seria algo parecido com isso Options -Indexes ErrorDocument 404 /404.html ErrorDocument 403 /403.html Maiores informações: Clique aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jcalebe 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2011 Teria como o .htaccess bloquear somente a pasta raiz e não as subpastas? Assim: www> (não bloquear) documentos> (bloquear) javascript (não bloquear) imagens (não bloquear) css (não bloquear) javascript, imagens e css estão dentro da pasta "documentos" não devem ser atingidas pelo .htaccess Já a pasta "documentos" deve ser fechada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jcalebe 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2011 alguém? alguma idéia? @EDIT Resolvi! Coloquei assim: Options -Indexes RewriteEngine On RewriteRule \.(php)$ - [F] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jcalebe 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2011 Só pra explicar, a primeira linha impede a listagem de arquivos nos diretórios e sub-diretórios. A segunda e terceira linha impedem que os arquivos .php sejam acessados diretamente pela URL, evitando assim o aparecimento de mensagens de erro se algum engraçadinho tentar abrí-los. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites