Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoblu

Sistema de Agenda

Recommended Posts

Olá! Montei uma agenda em ASP+MySQL contendo profissionais e uma tabela de horários com intervalos de 30 minutos. Fiz da seguinte forma:

------FULANO----CICLANO----BELTRANO

08:00---X----------------------X

08:30--------------X-----------X

09:00---X----------------------X

e assim por diante. Onde 'X' significa que o profissional possui alguma atividade naquele intervalo de horário.

Fiz um FOR para definir os intervalos de horários. Para cada loop do for eu faço um select de acordo com o profissional e intervalo para verificar se existe algum agendamento. Caso exista então exibe o nome do paciente. Pronto, mais simples que painel de Jeep hehehe

A agenda funciona legal, bem simples de usar. O problema é que atualmente tenho 7 profissionais e a consulta está ficando relativamente lenta. É ´bvio que vai ficar lenta haja visto que tenho mais de 20 intervalos com 7 profissionais. Isso me retorna uma alto número de selects na tabela. Atualmente a tabela possui cerca de 10.000 registros.

Pergunta: existe alguma maneira de otimizar esta consulta de modo que fique mais rápido? Não tenho muita experiência com Array e Procedure mas uma delas seria uma boa solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

coloquei um exemplo de agenda, na verdade um calendário, onde você pode inserir vários eventos. e funciona como uma agenda

Compartilhar este post

Link para o post

me manda um email, que para fins didáticos eu te envio o código-fonte

xanburzum@terra.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.