Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andreatti

Estrutura XML - Otimizaçao?

Recommended Posts

Bom. Andei vendo na net como criar um arquivo XML.

Vou reprensentar um que eu vi aqui no forum mesmo:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<agenda>
 <contato>
   <nome>panetony</nome>
   <telefone>
     <fixo>123</fixo>
     <movel>12345</movel>
   </telefone>
 </contato>
 <contato>
   <nome>loja do panetony</nome>
   <telefone>
     <fixo>147</fixo>
     <movel>741</movel>
   </telefone>
 </contato>
</agenda>

beleza... eu sou iniciante e talz. Como eu faria se essa agenda tivesse 100 contatos, e o numero de contatos coforme eu fosse cadastrando? Eu teria que alterar meu formato XML toda vez que cadastrasse alguem?

(to tentando criar um progrma aem delphi .. porem preciso pegar essa parte XML)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso .. se tornaria invalido, no meu exemplo.. onde quero cadastrar uma quantidade indefinida de produtos, podendo ser 1 ou 200...

Eu estou criando o sistema em delphi. Teria uma forma de criar um laço para incrementar o no produto(no caso do exmplo: o no contato) automaticamente conforme cadastrado?

Obrigado.

UGA

Compartilhar este post

Link para o post

Na vdd, nao eh como banco de dados. Eh o seguinte. O cliente vai realizar suas vendas, e vai gerar um arquivo XML, com ela, uutilizando dados do BD(produtos, Cliente, etc);

Entao meu XML ficaria mais ou menos assim:

<venda>
  <cliente>
     <nome>Fulano</nome>
     <outros dados>
        //ele pegaria todos esses dados automaticamente do banco.(E seria fixo(Seria os msms tipos de dados para todos os clientes: nome/ telefone/ endereço)
     </outros dados>
  </cliente>

//aqui vem a -parte dos produtos
  <produto>
     <codigo>Bla bla bla bla bla</codigo>
     // e agora a parte relacionada com produtos da venda(descriçao, qntd, valor, etc..)
  </produto> 
</venda>