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rafaelwinter

[Resolvido] TransitionManager

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Olá pessoal, estou com uma dúvida na classe TransitionManager..

Estou querendo aplicar um efeito do type Zoom em um botão, que será ativado ao passar o mouse sobre o mesmo.

O problema é que entra em looping o efeito em quanto o mouse estiver em cima do botão.

 

Código:

import fl.transitions.*;
import fl.transitions.easing.*;
btn.buttonMode = true;
btn.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, ativar_zoom);
var zoom:TransitionManager = new TransitionManager(btn);
function ativar_zoom(evento:MouseEvent):void
{
zoom.startTransition({type:Zoom,direction:
Transition.IN,durations:3,easing:Elastic.easeOut});
}

 

sou novo em as, desculpem qualquer noobice :P

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O Zoom com a TransitionManager é ativado com evento de CLICK.

 

 

Se deseja ampliar com MOUSE_OVER, e retornar ao tamanho normal com MOUSE_DOWN, use a classe Tween.

 

Nesse caso, registre os valores para X e Y nas duas funções.

 

 

Abraços

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olá elektra,

 

a parte do MOUSE_OVER deu certo, o width e o height do botão aumentam ao passar o cursor do mouse sobre, mas no MOUSE_DOWN ele não volta pro width e pro height anterior.

 

meu code:

menu.principal_mc.buttonMode = true;
menu.principal_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, _over);
menu.principal_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, _down);

function _over(e:MouseEvent):void
{
   menu.principal_mc.width = 140;
   menu.principal_mc.height = 140;
}
function _down(e:MouseEvent):void
{
   menu.principal_mc.width = 98;
   menu.principal_mc.height = 38;
}

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Um exemplo simples com a classe Tween. O botão, de teste, tem W:100 e H:25.

 

tweenbutton.th.jpg

 

 

import fl.transitions.Tween;
import fl.transitions.easing.*;
import flash.events.MouseEvent;

item_menu.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, overItemMenu);
item_menu.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, outItemMenu);

function overItemMenu(me:MouseEvent):void {
	me.currentTarget.btnFundo_mc.buttonMode = true;

	new Tween(me.currentTarget.btnFundo_mc, "scaleY", Strong.easeOut, 1, 6, 10);
	new Tween(me.currentTarget.btnFundo_mc, "scaleX", Strong.easeOut, 1, 3, 10);

}

function outItemMenu(me:MouseEvent):void {
	me.currentTarget.btnFundo_mc.buttonMode = true;
	new Tween(me.currentTarget.btnFundo_mc, "scaleY", Strong.easeOut, 6, 1, 10);
	new Tween(me.currentTarget.btnFundo_mc, "scaleX", Strong.easeOut, 3, 1, 10);


}		

 

 

Outras classes como a caurina (Tweener) ou TweenMax permitem passar mais parâmetros na mesma função.

 

 

ABraços

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