Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raffael Dornelles

[Resolvido] select marcado

Recommended Posts

Bom,agora pinto uma outra duvida!

bom, no meu caso anterior eu tinha os id da tabela estado, que sempre serão de 1 a 27!

Mas agora tenho uma outra tabela que preciso volta o select marcado também, só que sempre pode ter mais id...

como faço para comprar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,agora pinto uma outra duvida!

bom, no meu caso anterior eu tinha os id da tabela estado, que sempre serão de 1 a 27!

Mas agora tenho uma outra tabela que preciso volta o select marcado também, só que sempre pode ter mais id...

como faço para comprar?

Não entendi essa sua última dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

<option value="0" <?php if ($uf_alterar==0) echo "selected"; ?> >Escolha</option>
               <option value="1" <?php if ($uf_alterar==1) echo "selected"; ?> >Acre</option>
               <option value="2" <?php if ($uf_alterar==2) echo "selected"; ?> >Alagoas</option>
               <option value="3" <?php if ($uf_alterar==6) echo "selected"; ?> >Amapá</option>
               <option value="4" <?php if ($uf_alterar==4) echo "selected"; ?> >Amazonas</option>
               <option value="5" <?php if ($uf_alterar==5) echo "selected"; ?> >Bahia</option>
               <option value="6" <?php if ($uf_alterar==6) echo "selected"; ?> >Ceará</option>
               <option value="7" <?php if ($uf_alterar==7) echo "selected"; ?> >Distrito Federal</option>
               <option value="8" <?php if ($uf_alterar==8) echo "selected"; ?> >Espírito Santo</option>
               <option value="9" <?php if ($uf_alterar==9) echo "selected"; ?> >Goiás</option>
               <option value="10" <?php if ($uf_alterar==10) echo "selected"; ?> >Maranhão</option>
               <option value="11" <?php if ($uf_alterar==11) echo "selected"; ?> >Mato Grosso</option>
               <option value="12" <?php if ($uf_alterar==12) echo "selected"; ?> >Mato Grosso do Sul</option>
               <option value="13" <?php if ($uf_alterar==13) echo "selected"; ?> >Minas Gerais</option>
               <option value="14" <?php if ($uf_alterar==14) echo "selected"; ?> >Pará</option>
               <option value="15" <?php if ($uf_alterar==15) echo "selected"; ?> >Paraíba</option>
               <option value="16" <?php if ($uf_alterar==16) echo "selected"; ?> >Paraná</option>
               <option value="17" <?php if ($uf_alterar==17) echo "selected"; ?> >Pernambuco</option>
               <option value="18" <?php if ($uf_alterar==18) echo "selected"; ?> >Piauí</option>
               <option value="19" <?php if ($uf_alterar==19) echo "selected"; ?> >Rio de Janeiro</option>
               <option value="20" <?php if ($uf_alterar==20) echo "selected"; ?> >Rio Grande do Norte</option>
               <option value="21" <?php if ($uf_alterar==21) echo "selected"; ?> >Rio Grande do Sul</option>
               <option value="22" <?php if ($uf_alterar==22) echo "selected"; ?> >Rondônia</option>
               <option value="23" <?php if ($uf_alterar==23) echo "selected"; ?> >Roraima</option>
               <option value="24" <?php if ($uf_alterar==24) echo "selected"; ?> >Santa Catarina</option>
               <option value="25" <?php if ($uf_alterar==25) echo "selected"; ?> >São Paulo</option>
               <option value="26" <?php if ($uf_alterar==26) echo "selected"; ?> >Sergipe</option>
               <option value="27" <?php if ($uf_alterar==27) echo "selected"; ?> >Tocantins</option>

nos value do option eu tenho definido os id, ok?

esses id são da tabela de estado que são 27, nesta tabela não vai ser insido mais nenhum registro, vai ser sempre os 27.

Agora eu to com o mesmo problema, só que o usuário toda hora vai pode inserir um novo registro,então não posso comparar assim "<option value='1'> porque eu posso ter de 1 a 10 nos values, e o usuário ir inserir um novo registro ai não vou ter opção para o "value='11'". Não sei se estou sendo claro....

Grato pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

<option value="0" <?php if ($uf_alterar==0) echo "selected"; ?> >Escolha</option>
               <option value="1" <?php if ($uf_alterar==1) echo "selected"; ?> >Acre</option>
               <option value="2" <?php if ($uf_alterar==2) echo "selected"; ?> >Alagoas</option>
               <option value="3" <?php if ($uf_alterar==6) echo "selected"; ?> >Amapá</option>
               <option value="4" <?php if ($uf_alterar==4) echo "selected"; ?> >Amazonas</option>
               <option value="5" <?php if ($uf_alterar==5) echo "selected"; ?> >Bahia</option>
               <option value="6" <?php if ($uf_alterar==6) echo "selected"; ?> >Ceará</option>
               <option value="7" <?php if ($uf_alterar==7) echo "selected"; ?> >Distrito Federal</option>
               <option value="8" <?php if ($uf_alterar==8) echo "selected"; ?> >Espírito Santo</option>
               <option value="9" <?php if ($uf_alterar==9) echo "selected"; ?> >Goiás</option>
               <option value="10" <?php if ($uf_alterar==10) echo "selected"; ?> >Maranhão</option>
               <option value="11" <?php if ($uf_alterar==11) echo "selected"; ?> >Mato Grosso</option>
               <option value="12" <?php if ($uf_alterar==12) echo "selected"; ?> >Mato Grosso do Sul</option>
               <option value="13" <?php if ($uf_alterar==13) echo "selected"; ?> >Minas Gerais</option>
               <option value="14" <?php if ($uf_alterar==14) echo "selected"; ?> >Pará</option>
               <option value="15" <?php if ($uf_alterar==15) echo "selected"; ?> >Paraíba</option>
               <option value="16" <?php if ($uf_alterar==16) echo "selected"; ?> >Paraná</option>
               <option value="17" <?php if ($uf_alterar==17) echo "selected"; ?> >Pernambuco</option>
               <option value="18" <?php if ($uf_alterar==18) echo "selected"; ?> >Piauí</option>
               <option value="19" <?php if ($uf_alterar==19) echo "selected"; ?> >Rio de Janeiro</option>
               <option value="20" <?php if ($uf_alterar==20) echo "selected"; ?> >Rio Grande do Norte</option>
               <option value="21" <?php if ($uf_alterar==21) echo "selected"; ?> >Rio Grande do Sul</option>
               <option value="22" <?php if ($uf_alterar==22) echo "selected"; ?> >Rondônia</option>
               <option value="23" <?php if ($uf_alterar==23) echo "selected"; ?> >Roraima</option>
               <option value="24" <?php if ($uf_alterar==24) echo "selected"; ?> >Santa Catarina</option>
               <option value="25" <?php if ($uf_alterar==25) echo "selected"; ?> >São Paulo</option>
               <option value="26" <?php if ($uf_alterar==26) echo "selected"; ?> >Sergipe</option>
               <option value="27" <?php if ($uf_alterar==27) echo "selected"; ?> >Tocantins</option>

nos value do option eu tenho definido os id, ok?

esses id são da tabela de estado que são 27, nesta tabela não vai ser insido mais nenhum registro, vai ser sempre os 27.

Agora eu to com o mesmo problema, só que o usuário toda hora vai pode inserir um novo registro,então não posso comparar assim "<option value='1'> porque eu posso ter de 1 a 10 nos values, e o usuário ir inserir um novo registro ai não vou ter opção para o "value='11'". Não sei se estou sendo claro....

Grato pela atenção!

Cara,

juro que li sua resposta mais de 3 vezes e mesmo assim não consegui entender a sua duvida e o seu problema. Acho que eu estou sendo ignorante demais em não entender =X. Vamos ver se outra pessoa entende e consegue te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor, achei a solução...Obrigado pela atenção!

codigo:

<?php	
	   $sql_selec1=("select * from escolaridade_referencia");
	   $query_selec=mysql_query($sql_selec1); ?>

<select size="1" name="uf_novo" class="campos"> <?php   
	   while ($mostrar3=mysql_fetch_array($query_selec))
	   {
            ?> 
              <option value="<?php echo $mostrar3[0]; ?>"<?php  if ($array[2]==$mostrar3[0]) { echo " selected "; }?> > <?php echo $mostrar3[1];?> </option>  
                   <?php
	   } ?>
	</select>     

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.