Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato_2009

[Resolvido] Erro no JOB do SQL Server 2008

Recommended Posts

Galera..!! B)

Boa Tarde!..!! :D

Estou passando maus bocados com um problema na execução de um JOB pelo SQL Server Agent. :(

É o seguinte:

Criei um package no Visual Studio e Funciona Perfeitamente.

Execetui o Package pelo "Execute Package Utility" e também funciona Perfeitamente.

Executei de outras formas também e funcionou perfeitamente.

Resumindo, funciona de todas as maneiras.

Daí, criei um JOB no SQL Server Agent para executar esse package e ai surgiu o problema.

Já procurei em tudo quanto foi lugar na Internet e não consegui resolver.

Será que alguém já passou por essa situação.

Preciso muito, muito mesmo resolver esse problema..!! :(

Desde já, muito obrigado, :joia:

Segue o erro abaixo:

Executed as user: AUTORIDADE NT\NETWORK SERVICE. Microsoft ® SQL Server Execute Package Utility Version 10.0.4000.0 for 32-bit Copyright © Microsoft Corp 1984-2005. All rights reserved. Started: 12:54:03 Error: 2011-04-18 12:54:03.34 Code: 0xC0011007 Source: {56767041-BE88-4388-BEDC-2149A5D69709} Description: Unable to load the package as XML because of package does not have a valid XML format. A specific XML parser error will be posted. End Error Error: 2011-04-18 12:54:03.34 Code: 0xC0011002 Source: {56767041-BE88-4388-BEDC-2149A5D69709} Description: Failed to open package file "C:\Documents and Settings\Renato\Meus documentos\Visual Studio 2008\Projects\Integration Services Project1\Integration Services Project1\Carga_Centros.dtsx" due to error 0x80070005 "Acesso negado.". This happens when loading a package and the file cannot be opened or loaded correctly into the XML document. This can be the result of either providing an incorrect file name was specified when calling LoadPackage or the XML file was specified and has an incorrect format. End Error Could not load package "C:\Documents and Settings\Renato\Meus documentos\Visual Studio 2008\Projects\Integration Services Project1\Integration Services Project1\Carga_Centros.dtsx" because of error 0xC0011002. Description: Failed to open package file "C:\Documents and Settings\Renato\Meus documentos\Visual Studio 2008\Projects\Integration Services Project1\Integration Services Project1\Carga_Centros.dtsx" due to error 0x80070005 "Acesso negado.". This happens when loading a package and the file cannot be opened or loaded correctly into the XML document. This can be the result of either providing an incorrect file name was specified when calling LoadPackage or the XML file was specified and has an incorrect format. Source: {56767041-BE88-4388-BEDC-2149A5D69709} Started: 12:54:03 Finished: 12:54:03 Elapsed: 0.031 seconds. The package could not be found. The step failed.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguns erros explicitos no Log

"**** Carga_Centros.dtsx" due to error 0x80070005 "Acesso negado ... *****

Tenho uma impressao que o arquivo (caminho) do XML nao esta correto. De uma verificada se a pasta tem permissao, se o arquivo tambem tem permissao de leitura.

Este topico tambem pode lhe ajudar:

http://forum.imasters.com.br/topic/430278-exportacao-via-job/

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Este arquivo esta na mesma máquina do servidor correto?

No seu arquivo DTSX, de um clique com o botao direito em cima dele, tem uma opção de permissão que é a "Rely on Server Storage and Roles for Access Control", só não me recordo a aba correta. Geralmente esta opção é mais fácil de ser encontrada quando se exporta diretamente do SQL.

Outra idéia seria trocar o owner do agent do SSIS (AUTORIDADE NT\NETWORK SERVICE)

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Ola..!! B)

Bom Dia..!! :D

Já tinha feito esses procedimentos e mesmo assim o erro persiste..!! :(

Tem mais dicas pra mim testar ???

Preciso muito resolver isso..!!

Será que não é erro de atualizações do Service Pack? :ermm:

A minha máquina está com:

XP Service Pack = 3

SQL Server 2008 Service Pack = 2

Compartilhar este post

Link para o post

Troque o Owner do SQLAgent para SA e faça novamente o teste.

Esta com qual service pack no VS?

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá..!! :joia:

Troquei o owner do job para sa e não funcionou..!! :(

A Service Pack do Visual Studio é SP1

abraço e obrigado..!!

Se tiver mais dicas, já fiz de tudo e não funciona..!!

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu sei tentei ajudar. Não nem documentação sobre tal erro, além de SPs, Owner e permissão no arquivo.

Vamos ver se mais alguém da uma luz! (ou uma lanterna pelo menos :P )

Compartilhar este post

Link para o post

Olá A.Jr..!!

beleza..!!!! B)

Insistindo bastante na resolução deste problema que estave me tirando o sono consegui achar a solução..!! :joia:

Depois de Todos os testes e atualizações diversas (Programas, Services Packs entre outras), dediquei meu foco a permissões conforme você mesmo tinha indicado e descobri que o problema era esse mesmo. :D

É o seguinte: Temos que compartilhar a pasta onde foi desenvolvido o package no Visual Studio, caso contrário ele não consegue executar o Job. Simples não é..!!!! :clap:

Depois que a gente acha o problema, parece que era tão simples. :lol:

Quero agradecer pela sua ajuda e espero que essa dúvida ajude outras pessoas aqui no Forum com esse mesmo problema..!! :clap:

um abração...!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

:joia: aew!!

Agora com a solução realmente parece simples....

Citamos somente a permissão no arquivo, mas esquecemos que ele herda em primeira instância as permissões da pasta.... passou batido!

Que bom que resolveu e valeu pelo feedback!!!!

Abçs e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.