Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vmoorsel

[Resolvido] Como fazer esse efeito

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Sou novo no fórum. Sei que este efeito não é nada complexo, mas não estou conseguindo encaixar as idéias para fazê-lo.

Será que poderiam me ajudar? Segue uma imagem para verem o que estou querendo. É como se houvesse um foco de luz de cima para baixo sob o background.

Desde já obrigado e bom feriado a todos! :D

backgroundvj.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Selecione a Gradiente Toll.

2. Clique no ícone Radial Gradiente

3. Clique sobre a caixa de cor ao lado (não na seta, diretamente sobre a cor)

4. Clique sobre os ícones Color Stop e escolha as cores - pode adicionar quantos desejar - posicione(a mãozinha) e clique.

gradiente1.th.jpg

5. Arraste para a posição desejada. (Caso queira remover, clique sobre o ícone e arraste para cima).

6. Crie uma nova layer e arraste o cursor, por exemplo, de cima para baixo. Neste caso, a cor à esquerda fica acima.

gradiente2.th.jpg

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, seja bem vindo maninho!

A maneira com a Elektra disse é muito interessante (parabens elektra), temos tambem algumas outras maneiras para criar esse efeito, ex:

1. Abra um documento em branco e com o "balde de tinta" pinte-o com a cor verde mais escura

2. pegue um pincel "embaçado", com a cor verde mais clara, "bem grande", compatível com o tamanho do seu canvas, ajuste a opacidade e o flows para 50%, e clique várias vezes onde deve ser mais claro.

3. pronto você tem o efeito desejado.

Abraços velho, e bom feriado pra você tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas. Como não estou em casa não tenho como testar ambos os jeitos mencionados. Quando voltar do feriado eu irei testar as duas maneiras e posto aqui.

Obrigado Elektra e WilliansS pelas respostas e pelas boas-vindas. Bom descanso e glórias a Deus! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas. Como não estou em casa não tenho como testar ambos os jeitos mencionados. Quando voltar do feriado eu irei testar as duas maneiras e posto aqui.

Obrigado Elektra e WilliansS pelas respostas e pelas boas-vindas. Bom descanso e glórias a Deus! =)

Opa... disponha cara, estamos aqui pra isso mesmo, vai postando pra gente na galeria depois as artes que você conseguir com esse efeito... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou ótimo.:clap:

Observe com atenção o uso do gradiente, conforme a técnica, cores, tamanho do documento, meio onde for usado, para evitar ao máximo que a imagem fique 'escalonada' (não sei se estou usando o termo correto), ou seja, deixe marcas visíveis da transição de cores.

Se for para web, teste em diversos monitores.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Eu fiz meio rapidinho, sem usar a régua para centralizar e tudo mais. Como disse, era só pra testar os métodos.

Obrigado mais uma vez! :D

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas observações.

Tive a oportunidade de aprender com instrutores exigentes aos detalhes e meu monitor é cruel. :devil: (ps: uso óculos, kkkkkk)

Não sou expert em PS, tenho curso com este software, mas com foco em tratamento de imagens e recursos para páginas. É comum o uso de gradiente para background (layout). Daí mencionar.

Para trabalhos impressos há outras recomendações, além do meu conhecimento.

Toda técnica pede conhecimento e experimentação para adequar a sua necessidade.

Recursos simples bem executados pode ser algo que encante os olhos, e sempre valorizam o trabalho.

Abraços ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Falou tudo Elektra! Rs

Obrigado pelo conselho.

Bom, agradeço aos dois por terem me ajudado.

Vou postar o efeito na galeria, ok?

Um abraço e boa semana! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.