Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Carmo

Distribuir projeto com Crystal

Recommended Posts

Boa noite

 

Criei um projeto com dem vb.net para desktop usando o VS 2010. Adicionei relatórios crystal no meu projeto, esta tudo funcionando perfeitamente, então criei um setup project para criar o instalador e instalar minha aplicação em outras máquinas. O problema é que instala minha aplicação em outra máquina ou até mesmo na usei para desenvolver, tudo funciona exceto os relatórios quando tento acessar um relatório ele abre o relatório com os dados mas já apresenta a seguinte mensagem de erro:

Tentativa de leitura ou gravação em memória protegida

O que pode estar ocorrendo? Um detelhe importante é que até a versão 2008 do Visual Studio quando eu criava um setup project eu tinha que fazer uns merges dos arquivos do crystal, mas se entendi bem no VS 2010 não é necessário ainda mais que procurei os arquivos para merge na pasta onde eles fica e não tem nenhum arquivo.

Alguém tem ideía de onde estou errando? Não é mesmo necessário fazer merge?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já distribui uma aplicação em crystal. tive o mesmo problema, mas era visual studio 2005, resolvi da seguinte forma:

 

 

coloquei no setup alguns pre-requisitos:

 

o report viewer e um arquivo chamado CRRedist2005_x86 -Crystal Reports for .NET Framework 2.0 (x86) que teve ter dll's, e outros componentes, não me lembro onde arrumei, mas sei que foi preciso e o que resolveu meus problemas.

 

então procure esse arquivo CRRedist2005_x86 correspondente ao crystal do visual studio 2010 e correspondente a compilação que fez(x86,x64), algo tipo Crystal Reports for .Net Framework 4.0/3.5 x86 e adicione o arquivo ao seu setup, e quando for instalar o sistema vai pedir pra instalar isso antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Qual seria esse runtime? Onde baixar, eu instalei na minha máquina a opção que o próprio visual studio me ofereceu quando adicionei a primeira vez o crystal. Existe um runtime próprio para instalar no cliente? Qual seria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria esse runtime? Onde baixar, eu instalei na minha máquina a opção que o próprio visual studio me ofereceu quando adicionei a primeira vez o crystal. Existe um runtime próprio para instalar no cliente? Qual seria?

 

http://www.businessobjects.com/jump/xi/crvs2010/us2_default.asp

 

você pode escolher 32 ou 64:

SAP Crystal Reports runtime engine for .NET Framework 4 (32-bit)

SAP Crystal Reports runtime engine for .NET Framework 4 (64-bit)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Estou usando visual studio 2010 e usando a versão do crystal para ele versão 13. Instalei o Runtime conforme o link que o eriva_br deixou mas mesmo assim continua com o mesmo erro quando executo o relatório, ele abre o relatório e mostra a a mensagem de erro: Tentativa de leitura ou gravação em memória protegida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para testar fiz o seguinte criei um pequeno aplicativo com um form e adicionei um crystal nele buscando informações em banco de dados e funcionou legal instalei em outras máquinas e rolou, o que pode estar acontecendo de errado no meu projeto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Então fiz sim, é como falei rodando pelo vs 2010 não apresenta problema, rodando a versão de instalação é que apresenta o problema, mas como falei acima fiz um pequeno projeto de testes e rodei ele tanto na máquina de produção com em outra e rodou 100% tanto no vs 2010 como a versão instalada. Não tenho idéia do que pode estar causando esse erro. E é apenas no formulário de crystal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera finalmente achei o problema no meu projeto, só não sei como resolver, é o seguinte como identifiquei o problema, criei dentro do meu projeto um novo form mdi nele chamei o mesmo form que vai carregar o form com o Crystal, coloquei o novo form mdi como inicial do meu projeto e antigo mdi ficou inativo, mandei executar rodou tudo normalmente , gerou os relatórios, fez a importação tudo normal, instalei o aplicativo em outras máquina tudo rolou normal. Então vamos aos detalhes nesse novo mdi coloquei para carregar o form direto no load, dessa forma:

 

Private Sub MDIhome_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
       Dim f As New ConsultaPontoPeriodo
   f.MdiParent = Me
   f.Show()
 End Sub

Dessa forma tudo funcionou, identifiquei que o problema esta quando por exemplo eu tenho mais de um form aberto, por exemplo normalmente esse form que coloquei no load, não é o form que inicia, eu inicio com outro form e esse form é carregado em clique em uma das opções no menu do mdi, dessa forma ele apresenta o erro, ou seja não posso ter nenhum outro form aberto antes desse, se tiver ele apresenta o erro. Para tentar corrigir o erro fiz a seguinte forma, criei uma função que ao abrir um form ela verifica se tem outro aberto aí o aberto é fechado e ele abre outro, mas deu errado a função funciou ele fechou o form que estava aberto e liberou carregar o outro mas apresentou o erro, a única forma de funcionar é se eu fechar o form que estiver aberto manualmente e depois carregar meu form ou se carregar o meu direto no load ou carregar ele primeiro.

 

Estranho esse erro alguém te idéia de como corrigir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou colocando um link com o código de teste que estou falando, ele é pequeno só 3 forms mas esta com o mesmo erro. É o seguinte abrindo o projeto no visual studio 2010, ele vai carregar o mdi com um form filho, clica no botão novo que tem na barra de ferramentas, clica no "Button 2" e assim que carregar o relatório manda exportar que vocês verão o erro que ocorre, pesquisei muito e não achei nada se alguém olhar o erro e conseguir me ajudar agradeço. Segue o link:

 

 

 

www.alexandreccarmo.com/teste/testeRelatorio3.5.rar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.