ViiH~* 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2011 olá a todos, eu queria tirar uma duvida... é possivel "quebrar uma string" digo dividir ela em varios pedaços. Vamos supor que no codigo abaixo a cout <<"Vamos iniciar!\n\n"; não possa ser executada pq um determinado programa não permiti a palavra "iniciar" teria como por ela assim cout <<"Vamos i3ni234ci231ar!\n\n"; e a saida ser "Vamos iniciar!" ?? /* Programa teste. Calcular a area de um trapezio. */ #include <iostream> using namespace std; int main () { int area_do_trapezio; //variaveis double altura; double bmenor; double bmaior; double area; //inicio do programa. cout << "Para calcula a area de um Trapezio voce tera que saber:\n"; cout <<"Altura\n"; cout <<"Base Menor\n"; cout <<"Base Maior\n\n"; cout <<"Vamos iniciar!\n\n"; system("PAUSE"); cout <<"Digite a ALTURA:\n"; cin >> altura; cout <<"Digite a BASE MENOR:\n"; cin >> bmenor; cout <<"Digite a BASE MAIOR:\n"; cin >> bmaior; area = (altura*(bmenor+bmaior))/2; cout <<"O valor da sua area e: "; cout << area; getchar(); getchar(); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Myho 2 Denunciar post Postado Abril 22, 2011 Peço desculpas mas não compreendi bem sua dúvida. Vou tentar responder o que eu entendi. Diretamente no objeto cout creio que não se possa fazer nenhum tratamento. O que é possível de ser fazer é armazenar essa string de entrada e ai sim fazer algum tratamento. Se você quer remover os números de uma string eu recomendo dar uma olhada no cctype ou ctype.h http://en.wikipedia.org/wiki/Ctype.h#The_contents_of_.3Cctype.h.3E Lá existem algumas funções para testar se determinado char é numérico, letra, etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites