Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique_silva

Nova Rede Social

Recommended Posts

Olá galera,

Tenho uma idéia de criar uma nova Rede Social, mas nada de disputar com Facebook ou Orkut, isto é dar murro em faca.

Gostaria mesmo de criar uma rede abrangindo algo mais especifico, algo mais focado.

Tenho algumas dúvidas, gostaria que vocês me ajudassem neste momento de "startup".

1) Primeiramente, eu gostaria de poder vincular uma conta do Facebook a minha rede, ou seja, o usuário até pode criar uma conta na minha rede, mas também poderia se conectar com uma conta do facebook.

Existe a API do facebook para fazer isto correto ?

2) Claro, futuramente eu gostaria de quem sabe conseguir algum retorno financeiro. O fato de minha rede poder se conectar a rede do Facebook me obriga a utilizar os anúncios do facebook ? A minha dúvida principal é : "Eu posso ler as informações da conta do usuário no facebook, e com base nelas eu criar meu próprio sistema de anúncio ? Por exemplo, eu vejo que o usuário mora na Cidade "São Paulo", então meus anuncios estariam direcionados a cidade em que ele mora. Isto é possível ou terei que me limitar a anúncios do facebook ?

Gostaria de algo mais ou menos assim mesmo, vincular a uma conta do facebook e ter um sistema de anúncio próprio.

Poderiam me tirar estas dúvidas ?

Muito obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Existe a API do facebook para fazer isto correto?

Facebook Developers

2) Claro, futuramente eu gostaria de quem sabe conseguir algum retorno financeiro. O fato de minha rede poder se conectar a rede do Facebook me obriga a utilizar os anúncios do facebook ? A minha dúvida principal é : "Eu posso ler as informações da conta do usuário no facebook, e com base nelas eu criar meu próprio sistema de anúncio ? Por exemplo, eu vejo que o usuário mora na Cidade "São Paulo", então meus anuncios estariam direcionados a cidade em que ele mora. Isto é possível ou terei que me limitar a anúncios do facebook?

Apesar de eu achar isso Marketing Intrusivo, por quê não? A partir de momento que existe a API e o usuário publicou suas informações ele direta ou indiretamente garante acesso ao uso, desde que com bom senso, dessas informações.

Mesmo assim, convém você analisara Política de Privacidade do Facebook para não violar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Virou mesmo uma moda kkkk.

Também tenho uma rede social, com um colega de SP. Usamos anúncios google (Google Adsense).

Vimos uma coisa interessante: o perfil apresenta duas informações recolhidas no cadastro: uma rápida autobiografia e uma lista de coisas que o usuário gosta. O Google Adsense, pelo jeito, lê o conteúdo das páginas, já que exibe anúncios com base nesses dados, e em palavras-chave que incluímos no ato da criação do anúncio, no painel do AdSense (porém, o conteúdo da página vale mais).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.