Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jcalebe

[DICA] Saúde física do programador

Recommended Posts

Olá caros colegas de fórum.

A tendinite e a LER são doenças muito comuns entre os programadores e pessoas que passam muito tempo fazendo uma atividade repetitiva, como digitar.

Eu mesmo de alguns dias para cá tenho sentido algumas dores nos braços e costas. O problema maior é que elas são chatas e insistem em não ir embora.

Então eu me lembrei de um programinha gratuito e pequeno(11Mb) que usei muito tempo atrás e que foi de grande ajuda. Trata-se do Workrave. É tanto para Windows quanto para Linux, ambos em Português.

Download: http://www.workrave.org/download/

É um ótimo auxílio para ambientes de trabalho. Convença seu chefe a instalá-lo nas máquinas para ter uma maior produtividade dos funcionários.

E ainda deixa uma ovelhinha simpática na barra de tarefas ao lado do relógio.

O programa possui 3 modos de aviso (micropausa, descanso e limite diário) que podem ser configurados de acordo com suas necessidades. Ele possui a opção de "travar" a estação de trabalho, evitando que você continue trabalhando e ignore o aviso. Também é possível adiar o aviso em alguns minutinhos, permitindo que você termine a tarefa que estava realizando.

Exercite-se

A grande funcionalidade do Workrave são os exercícios que ele sugere durante as pausas: alongamentos, movimentos de cabeça, treinamento de foco, etc. Eles são exibidos através de imagens animadas e textos explicativos em português.

Texto do Baixaki.

Bom trabalho para vocês! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se alguém quiser colocar como Destaque, eu não me importo!

Essa cadeira ai é bem cruel hein!!! aushaushas

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só o aplicativo que vai salvar você das dores. Você deve obedecer o que ele pede por mais que apareça na hora errada.

Na verdade o que mais gostei dele foi a ovelha que fica ao lado do relógio! ;)

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.