Lucas Ribeiro Cavalcante 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2011 Olá, bom estou "brincando" a algum tempo com css + php + mysql, já que to com um site e para não ter que ficar pedindo modificações ao progamador que cobra por elas tive que aprender na marra, então segue o meu problema. Hoje há um blog no BR, muito conhecido o Insoonia que possui algum script que altera o a div dele, que fica assim: <div id="ceu" class="noite"> quando está a noite e <div id="ceu" class="dia"> quando está de dia Estou querendo fazer igual, já tentei varios scripts... alguem sabe como fazer? Pode até ser um script que exija que eu tenha 2 css, tipo um dia.css e outro noite.css pra fazer as alterações do background... então pessoal quem puder me ajudar eu ficaria muito grato ^^, vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nandel 1 Denunciar post Postado Maio 1, 2011 provavelmente a 'escolha' é feita por uma programação server side, como o php. seria basicamente em base da hora caso hora seja < 6 e > 18 imprime class dia caso contrario imprime class noite exemplo no PHP // Pega a hora DO SERVIDOR $hora = date("h"); // Determina se a variavel $tempo vai ter valor dia|noite if($hora > 6 && $hora < 18){ $tempo = 'dia'; } else { $tempo = 'noite'; } // Onde imprimi no código <div id="ceu" class="<?php echo $tempo ?>"> a forma que eu imprimi foi só utilizada como exemplo da forma mais comum a ser utilizada. sendo a pagina em sua grande parte escrita em HTML com apenas algumas chamadas ao PHP. E sim, de qualquer forma tera de ter os dois ESTILOS no css. Mas não precisa ter um css próprio para cada caso apenas mude um elemento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaue Machado 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2011 provavelmente a 'escolha' é feita por uma programação server side, como o php. seria basicamente em base da hora caso hora seja < 6 e > 18 imprime class dia caso contrario imprime class noite exemplo no PHP // Pega a hora DO SERVIDOR $hora = date("h"); // Determina se a variavel $tempo vai ter valor dia|noite if($hora > 6 && $hora < 18){ $tempo = 'dia'; } else { $tempo = 'noite'; } // Onde imprimi no código <div id="ceu" class="<?php echo $tempo ?>"> a forma que eu imprimi foi só utilizada como exemplo da forma mais comum a ser utilizada. sendo a pagina em sua grande parte escrita em HTML com apenas algumas chamadas ao PHP. E sim, de qualquer forma tera de ter os dois ESTILOS no css. Mas não precisa ter um css próprio para cada caso apenas mude um elemento. Nandel, fiquei interessado no código, pelo que eu entendi, você precisa criar duas classes no css com os nomes que você der às variaveis do php, e o php vai definir qual classe usar, é isso? Valeu, muito legal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nandel 1 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 isso mesmo, o serviço do php é ver se é dia ou noite, com base no horário. e imprimir o resultado onde será exibida a classe. ai vem a parte do css, que le o estilo definido pelo php. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nandel 1 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 Só corrigindo um erro. na linha onde esta $hora = date("h"); Alterar o 'h' Para 'H', pois o formato de hora em 24 se trata com o H. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites