Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Steve Jobs afirma que iPhone 'não rastreia ninguém', diz site

Recommended Posts

Steve Jobs afirma que iPhone 'não rastreia ninguém', diz site

Jornal publicou que aparelho mantém arquivo com localização do usuário.

Presidente-executivo da Apple teria respondido a leitor do site 'MacRumors'.

 

Do G1, em São Paulo

 

untitled-1.jpg

Usuários usam supostas informações de iPhones para fazer imagens por onde passaram (Foto: Reprodução)

 

O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, teria respondido às acusações dos pesquisadores que alegaram que o iPhone e o iPad 3G atualizam constantemente um histórico de localização do usuário.

 

Segundo o jornal “The Guardian”, que publicou primeiramente a notícia, um leitor do site “MacRumors” teria enviado um e-mail ao Jobs, que respondeu dizendo que a Apple “não segue ninguém”. Segundo o jornal britânico, a troca de e-mails parece ser legítima, porém, a Apple não comentou o assunto.

 

A resposta de Jobs, que está em licença médica, teria sido enviada diretamente de seu iPhone. No e-mail, o leitor pede que Jobs explique a ferramenta de rastreamento do iPhone. “Talvez você pode esclarecer isso para mim antes que eu troque para o Android. Eles não me rastreiam”, teria dito o leitor. “Sim, eles rastreiam. Nós não rastreamos ninguém. A informação que está circulando é falsa”, teria dito Jobs na mensagem.

 

Arquivo das localizações

Os pesquisadores Alasdair Allan e Pete Warden afirmaram ao jornal "The Guardian" que o rastreamento feito pelos aparelhos da Apple criaria uma relação de todos os lugares onde o dispositivo já esteve. O arquivo também é copiado para o computador e para um novo iPhone ou iPad quando ele for sincronizado, retendo os dados armazenados pelo dispositivo anterior.

 

A coleta teria começado em junho de 2010, segundo os pesquisadores. A dupla criou um aplicativo para o MacOS X que encontra o arquivo e cria um mapa com os pontos mostrando onde o usuário esteve, de acordo com os dados coletados pelo iPhone. As coordenadas de latitude e longitude armazenadas são calculadas pelo celular usando os dados das torres de comunicação da operadora – que às vezes é menos precisa que GPS, mas gasta menos recursos do celular.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, isso ainda vai dar muito pano pra manga....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é errado este rastreamento não autorizado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.