Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Carmo

Alterar Data Grid

Recommended Posts

Pessoal eu tenho um datagridview e tenho uma coluna que tem apenas botões, ao clicar em um botão executa uma ação, esta funcionando mormalmente o problema é que preciso que ao clicar em um botão ele fique desativo, apenas ele, procurei na net achei formas de desativar o grid inteiro ou toda coluna mas preciso que apenas o botão clicar fique desativado. É possivel fazer isso? Estou trabalhando com visual studio 2010, e vb.net para desktop

O código que adicionei a coluna de botões é esse,. preciso desativar o botão de apenas algumas células não todas:

Dim botaoMotivo As New DataGridViewButtonColumn
       botaoMotivo.Name = "btnMotivo"
       botaoMotivo.Text = "Motivo"
       botaoMotivo.UseColumnTextForButtonValue = True
       gridPonto.Columns.Add(botaoMotivo)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala cara beleza, então não rolo, mas fiz o seguinte como estava complicado achar uma solução só po causa do botão e já gastei muito tempo e o que realmente preciso é o evento click nas células de uma determinada coluna o que fiz foi criar um coluna comum, onde preciso de click escrevi algo na célula onde não preciso deixei ela vazia e criar uma condição para o click ativar apenas em células que não estejam vazias.

Mas mesmo assim ainda gostaria que fazer funcionar o esquema com os botões, vou tentar outra hora, mas se alguém tiver uma idéia por favor posta aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.