fell 0 Report post Posted April 27, 2011 ola galera Eu estou tentando aprender UML do tipo self -study, daí eu precisava que alguem com mais experiencia que eu desse uma olhada no meu uml. Erros, melhoramentos, problemas, etc sãoo bem vindos :) Share this post Link to post Share on other sites
Suissa 1 Report post Posted May 3, 2011 UML? Tabelas? Amigo uma coisa é diferente da outra. Não se modela banco com UML. Share this post Link to post Share on other sites
ChuckyBrazil 0 Report post Posted May 31, 2011 UML é um conceito de orientação a objetos, boas práticas, metodologias... Modelagem de Dados é outra coisa, refere-se a modelagem de dados banco de dados, tabelas, relacionamentos, cardinalidades, pk, fk, etc... Estude UML para aprender conceitos de orientação a objetos, que você irá aplicar usando uma linguagem de programação com suporte a OO (Orientação a Objetos, ex: C#.Net, Java, etc..) Estude Modelagem de Dados, para aprender a planejar, montar um conjunto de tabelas, um banco de dados completo NORMALIZADO, estude as formas normais também... dai aplique esse conceito, ou seja, conhecimento em algum database, ex: MySQL, SQL Server.. etc... Share this post Link to post Share on other sites
Durbano 1 Report post Posted June 7, 2011 UML é um conceito que modelagem que envolve tipos de diagramas para documentação, especificação, estruturação etc.. O que você está querendo fazer é : DER - Diagrama de entidade relacionamento (Usado para tabelas no banco de dados onde apresenta as cardinalidades e chaves) OU Diagrama de classe Procure sobre esses dois nomes que eu passei, deve ser sobre isso que você está procurando.Qualquer dúvida é só postar Share this post Link to post Share on other sites