Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fell

opinião de UML

Recommended Posts

ola galera

 

Eu estou tentando aprender UML do tipo self -study, daí eu precisava que alguem com mais experiencia que eu desse uma olhada no meu uml.

 

Erros, melhoramentos, problemas, etc sãoo bem vindos :)

 

q0PN3.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UML? Tabelas?

 

Amigo uma coisa é diferente da outra. Não se modela banco com UML.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UML é um conceito de orientação a objetos, boas práticas, metodologias...

 

Modelagem de Dados é outra coisa, refere-se a modelagem de dados banco de dados, tabelas, relacionamentos, cardinalidades, pk, fk, etc...

 

Estude UML para aprender conceitos de orientação a objetos, que você irá aplicar usando uma linguagem de programação com suporte a OO (Orientação a Objetos, ex: C#.Net, Java, etc..)

 

Estude Modelagem de Dados, para aprender a planejar, montar um conjunto de tabelas, um banco de dados completo NORMALIZADO, estude as formas normais também... dai aplique esse conceito, ou seja, conhecimento em algum database, ex: MySQL, SQL Server.. etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UML é um conceito que modelagem que envolve tipos de diagramas para documentação, especificação, estruturação etc..

 

O que você está querendo fazer é :

 

DER - Diagrama de entidade relacionamento (Usado para tabelas no banco de dados onde apresenta as cardinalidades e chaves)

OU

Diagrama de classe

 

 

Procure sobre esses dois nomes que eu passei, deve ser sobre isso que você está procurando.Qualquer dúvida é só postar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.