Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

fell

opinião de UML

Recommended Posts

ola galera

Eu estou tentando aprender UML do tipo self -study, daí eu precisava que alguem com mais experiencia que eu desse uma olhada no meu uml.

Erros, melhoramentos, problemas, etc sãoo bem vindos :)

q0PN3.png

UML? Tabelas?

Amigo uma coisa é diferente da outra. Não se modela banco com UML.

UML é um conceito de orientação a objetos, boas práticas, metodologias...

Modelagem de Dados é outra coisa, refere-se a modelagem de dados banco de dados, tabelas, relacionamentos, cardinalidades, pk, fk, etc...

Estude UML para aprender conceitos de orientação a objetos, que você irá aplicar usando uma linguagem de programação com suporte a OO (Orientação a Objetos, ex: C#.Net, Java, etc..)

Estude Modelagem de Dados, para aprender a planejar, montar um conjunto de tabelas, um banco de dados completo NORMALIZADO, estude as formas normais também... dai aplique esse conceito, ou seja, conhecimento em algum database, ex: MySQL, SQL Server.. etc...

UML é um conceito que modelagem que envolve tipos de diagramas para documentação, especificação, estruturação etc..

O que você está querendo fazer é :

DER - Diagrama de entidade relacionamento (Usado para tabelas no banco de dados onde apresenta as cardinalidades e chaves)

OU

Diagrama de classe

Procure sobre esses dois nomes que eu passei, deve ser sobre isso que você está procurando.Qualquer dúvida é só postar

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.