Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasmoraes

como adicionar ORDER BY

Recommended Posts

ola amigos estou com um problema tenho uma pagina em um site que fiz bom este site funciona com asp e mysql

tem a paginação do site e tal....

nao consigo fazer ele exibir minhas noticias da mais nova para as mais antigas.... não sei como adicionar o order by na sintax sql exatamente por ele usar o mysql e a paginação e um pouco diferente... se alguem puder me ajudar... vou postar a sintax que esta rodando la...

sql = "SELECT * FROM noticias LIMIT " & (paginaAtual - 1) * pageSize & " , " & pageSize
set rsnoticias = conn.execute(sql)  

o codigo funciona normalmente ... a paginação tambem so nao sei como adicionar o order by desc nesse sql para que ele pegue do mais novo para o mais antigo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testou assim ?

sql = "SELECT * FROM noticias LIMIT " & (paginaAtual - 1) * pageSize & " , " & pageSize & "order by DESC"

 

ja testei assim e nao funciona

 

Testou assim ?

sql = "SELECT * FROM noticias LIMIT " & (paginaAtual - 1) * pageSize & " , " & pageSize & "order by DESC"

bom desse jeito nao foi mas eu tentei de outro e foi...

sql = "SELECT * FROM noticias  order by idnoticia DESC LIMIT " & (paginaAtual - 1) * pageSize & " , " & pageSize

a tenho outra duvida eu estou usando a paginação que encontrei aqui no forum... paginação asp com mysql

bom preciso saber o seguinte a paginação nao esta exibindo todos os meus registros por exemplo eu tenho 4 noticias fiz o PageSize = 3 então a paginação deveria axibir na minha primeira pagina 3 registros e criar uma outra para exibir o ultimo registro o de numero 4.... mas isso nao esta acontecendo ele exibe os 3 e nao exibe o ultimo sempre o ultimo... se eu adicionar uma noticia nova ele vai exibir so 4 a mais antiga ele nao exibe....

asbe me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o valor de seu pagesize ?

e veja se o pagecount esta correto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.