Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ferlin

Como criar um admin onde ele veja quem esta online?

Recommended Posts

E ai rapaziada blza? Bom primeiramente, queria dizer q nao sou programador, eu dou umas enganadas, rsrs, com um pouco de cada coisa.. Sendo q asp pra mim ta sendo um pouco complicado, até pq nunca tinha usado antes. Enfim, eu tenho um serviço pra fazer onde eu trabalho, e é o seguinte:

1 - Devemos criar um usuário administrador, que poderá visualizar online, quais funcionários se logaram no código de ética e quantas vezes.

2 - Toda vez que um funcionário entrar no código de ética, o banco de dados deve registrar, como uma espécie de "COUNTER"

Isso foi o q o cliente pediu... Eu gostaria por favor, se alguem podesse me dar uma luz, se podesse postar alguma coisa como fazer mais menos, ou entao informar algum site onde tenha mais ou menos isso... Lembrando q eu nao conheço asp( estou vendo agora), na verdade eu consigo entender algumas coisas devido conhecer um pouco de outras linguagens, mas nao consigo criar do zero...

desculpa a minha ignorancia ai galera, estou no aguardo, fiquem na paz!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie um banco de dados ou uma tabela no banco de dados existente, que irá armazenar os dados como nome do usuário e quantas vezes ele acessou determinado link.

Quando o usuário acessar a pagina em questão, essa pagina terá de fazer algumas coisas:

Pegar o nome do usuário (recuperando o valor da session ou cookie - depende de como esse sistema está montado)

Realizar um select na tabela que está armazenando quantas vezes essa pagina foi acessada, e verificar se o usuário já entrou alguma vez ou não.

Caso já tenha entrado, terá de pegar o valor de quantas vezes ele acessou a pagina e adicionar +1, atualizando o banco de dados.

Caso seja a primeira vez, terá de inserir o nome do usuário e 1 no numero de vezes que visitou a página.

Quanto a parte administrativa, é só recuperar os campos e exibir.

Compartilhar este post

Link para o post

mas entao, é como eu disse, eu nao consigo criar do zero... Assim eu ja tenho o bd e ja tenho tbm funcionando no site, o login e a senha, sendo q falta esses dois itens q citei.. O problema é q nao seo como fazer essas aplicações entende? se você podesse me enviar mais ou menos como ficaria, agradeceriaa...

vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.