Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

notax

DNS's + Registro.br + e-mails

Recommended Posts

Pessoal, tenho umas dúvidas a décadas, que acho que devem ser muito básicas, mas nunca entendi direito... então como estou precisando mexer com isso agora... se alguém puder dar uma luz, agradeço muito!

 

Lá na registro.br precisamos apontar para um site pelo menos 2 dns's diferentes, correto?

 

Como é que funciona isso? Podem os dois DNS's estarem apontados para um mesmo IP? Como eu crio esses dns's no servidor?

 

Eu posso ter em dois servidores diferentes com conexões diferentes dois dns's em cada um de forma que se um servidor cair o outro continue operante?

 

No caso, se eu tiver uma conexão com apenas um IP fixo, eu consigo hospedar em um servidor local um site na WEB usando um domínio da registro.br para identificá-lo?

 

Alguém sabe me explicar como faço isso?

 

Outra coisa: Eu tento um ip fixo, eu consigo fazer esse mesmo servidor enviar e-mails? Não tem que ter um ip reverso? como é que funciona isso na prática? tenho que ter algum programa especial instalado no servidor ou os proprios do windows servem pra isso?

 

No caso uso um windows 2008 server...

 

Valews

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tentei configurar meu servidor DNS... fiquei com algumas dúvidas:

 

Lá na registro.br tenho que apontar dois DNS's, correto?

 

Bom... se eu digitar o IP do meu servidor eu consigo ver a página...

 

Criei um DNS primário e um primário reverso... tudo bem... e agora... como devo fazer? basta apontar o nome dos dois na registro.br?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.