SolariiS 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2011 Olá eu fiz um servidor web com nginx, como este nao tem painel para restart/close entao eu fiz um em c++: #include<stdlib.h> #include<stdio.h> #include<dos.h> main(int argc, char *argv[]) { int option; int php; int nginx; //char execphp[100]; printf("\t ***************************************************** \n"); printf("\t \t INICIAR SERVICOS WEB - PHP, NGINX \n"); printf("\t ***************************************************** \n"); printf("\n"); printf("1- Iniciar PHP \n"); printf("2- Iniciar NGINX \n"); printf("3- Iniciar ambos \n"); printf("4- Sair \n"); //execphp = ' c:\\nginx\\php\\php-cgi.exe -b "127.0.0.1:9000" -c c:\\nginx\\php\\php.ini '; system("cd C:\\nginx\\conf "); php = system("start start-php.bat"); nginx = system("start ../start-nginx.exe"); //z= system(execphp); printf("PHP: %d",php); printf("NGINX: %d",php); system("PAUSE"); } o meu problema seriam 2 na verdade de trocar o diretorio para executar um segundo .exe e escapar a linha: //execphp = ' c:\\nginx\\php\\php-cgi.exe -b "127.0.0.1:9000" -c c:\\nginx\\php\\php.ini '; tentei escapar ela de varias formas e nao consegui se alguem puder me ajudar, agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Abril 28, 2011 Correção: você fez um programa em C e não C++. Detalhe os problemas. Que erro deu? Como você tentou? O que você quer fazer com o diretório? Se a primeira troca de diretório funcionou, então é só replicar o método. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SolariiS 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2011 o primeiro nao funcionou tambem, aquela é a pasta onde está rodando o script ele nao troca de diretorio usando cd nem chdir ele teria que ir para este segundo diretorio para executar outro exe que está dentro dele pois este exe nao funciona executado pelo caminho absoluto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SolariiS 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2011 consegui o que queria, obrigado mas tenho outras duas duvidas teria algum comando dos para abrir uma outra janela pra executar outro exe, nao executar na mesma do programa principal e se tem como pegar informaçoes de retorno de comandos, exemplo: tasklist /fi "IMAGENAME eq php-cgi.exe" se teria como pegar as informaçoes em um array, sei lá agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Maio 1, 2011 Aqui não é seção para dúvidas em batch :) Mas, abrindo uma excessão, quanto ao abrir outra janela, tente o comando start ;D Sobre o trem de retorno de comandos, eu não entendi o que quis dizer. Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SolariiS 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 desculpa pela sessao errada... start ele inicia mas não abre em outra janela de prompt quanto ao retorno: eu uso o comando 'tasklist /fi "IMAGENAME eq php-cgi.exe"' e ele retorna uma tabelinha no prompt mesmo do processos que eu especificar mas usando c, teria como eu manipular esses dados, ao inves de retornar na janela e eu nao poder parsear Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites