Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

notax

Dump MySql

Recommended Posts

Pessoal, mais uma dúvida:

Tenho dois bd's mysql em dois servidores diferentes... com as mesmsas tabelas, os mesmos campos, tudo igual!

Esses bancos podem ter inclusões de registros ao longo do dia, no entanto, podem pode ocorrer de existir inclusões no banco a e a mesma não ser feita no banco b e também pode existir inclusões no banco b e as mesmas não ocorrerem no banco a...

Preciso periodicamente deixar os bancos exatamente iguais... como faço isso usando asp? Existe alguma forma simples?

O que pensei (me corrijam se eu estiver errado):

Rodar toda madrugada uma consulta no banco a com um recrdset percorrendo todos os registros daquele dia... em cada loop eu efetuo uma consulta no banco b procurando por dado igual, caso exista resume.next, caso não existe insert...

O problema é que acho que essa consulta vai ser bem demorada... até pq podem ter mais de 150.000 registros em apenas 1 dia nessa tabela necessária para comparação...

O que me dizem? Já passaram por isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja pensou em criar uma (imagem) backup do banco ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não... quer dizer... até pensei... mas preciso fazer isso em asp e nunca ouvi falar dessa possibilidade... existe como?

Pelo phpmyadmin não me serve... precisarei repetir essa operação várias vezes por dia (pelo menos 4), ou seja, preciso que seja algo em asp... além disso não preciso que sejam todas as tabelas... seria apenas uma...

Usando a sua ideia, eu poderia pensar em usar o SQL Front... faz o bckp em um banco e depois sobe no outro... até que é uma boa ideia... mas em asp será que é impossível?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Possivel até é em tese, mas imagino que se não houver um meio de excluir os registros com mesmo conteudo, as tabelas ficarão imensas, cheias de conteudo duplicado.

Uma possibilidade de se evitar isso seria comparando o id ou um campo data/hora e verificar o mais recente e assim atualizar o campo.

Mas fazer em asp é tecnicamente simples, basta um select no bd A e um insert / update no bd B, pode comparar se tiverem o mesmo id vai para o proximo registro ou se tiverem datas diferentes, verifica a mais recente e atualiza o bd de destino.

Seria interessante quando for realizar esse tipo de operação realizar um backup das tabelas que serão alteradas, assim evita-se surpresas desagradaveis.

Compartilhar este post

Link para o post

eu coloquei um código no lab. de script, que faz o backup de um banco de dados, acesse ele atraves do lab. de script

Compartilhar este post

Link para o post

cara, trabalho com um ambiente semelhante ao teu

tenho 2 servidores que recebem queries e alteram dados, comumente chamado de MASTER

eu deixo-os atualizados através de replicação.

tens apenas que configurar a replicação e atentar para o seguinte, no arquivo my.cnf de cada server, tens que colocar estas duas linhas

NO SERVER 1

auto_increment_increment = 2

auto_increment_offset = 1

NO SERVER 2

auto_increment_increment = 2

auto_increment_offset = 2

ou seja, toda vez que ele receber um auto-increment no 1, ele será impar, e no server 2 ele será par.

feito isso, só configurar a replicação e pronto, tudo que tiver no 1 vai ter no 2 e vice versa, se precisar de uma mão pra configurar a replicação dá um grito que te auxilio.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.