Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Derme

Taxa de novos visitantes google analytics

Recommended Posts

Tenho uma dúvia sobre como o Google encara a taxa de novos visitantes

Se eu tenho uma taxa de 100% de novos visitantes, significa que cada vez mais usuários novos estão acessando minha página (teóricamente seria bom), mas também significa que nenhum que já tinha acessado antes retornou a minha página.

Porém, se tenho uma taxa de 70% de novos visitantes, significa que menos usuários novos estão acassando minha página (teóricamente não seria bom), mas em contrapartida estaria havendo um número de 30% de visitantes que retornam ao site (e isso seria bom)

Então qual seria a taxa ideal para novos visitantes?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas Derme,

Não existe nenhuma taxa óptima de Novos vs Returning.

Vai ter de encontrar aquilo que pensa ser o melhor para si ;)

Saudações

Compartilhar este post

Link para o post

o "bounce rate", que representa a taxa de rejeição, faz parte do algorítimo do ranking.

page views por usuário e tempo médio no site também influenciam muito.

depende de todo o conjunto

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, esses dados são, conforme já dito acima, relativos.

Se você tem um blog direcionado ao Adsense (cliques que convertem dinheiro ao dono do blog), a taxa de 100% de novos visitantes é interessante, já que eles não sabem onde fica sua propaganda e clicam mais nela.

E, ainda no exemplo do blog, se sua taxa de rejeição é de 90%, quer dizer que a grande maioria do seu público visitador (não considere 90%) do seu blog entra no site, olha os posts do dia e sai dele.

Agora, se você tem um site de e-commerce, a taxa de rejeição muito alta é um mau sinal.

Você deve cruzar esses dados com outros, para melhorar sua análise final.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Derme,

como todos os companheiros já falaram, o indicador que a campanha está indo bem é feita antes de se taguear o site, segue um post elencando dez pontos para uma boa mensuração dos dados e saber se os dados indicam um nível de conversão bom ou ruim.

Segue o link: http://www.directperformance.com.br/10-kpis-basicos-para-sua-analise-de-b-i

Compartilhar este post

Link para o post

Taí, uma dúvida que eu tenho: quando é realmente contado como taxa de rejeição?

No caso do Adsense, quando o usuário da um click na publicidade, sái da página e é aberta a do anunciante, é contado como taxa de rejeição? pois já li em algum lugar, que só conta como taxa de rejeição se não houver nenhum click.

E no caso do meu site, que tem publicidade do ML, mas abre em outra janela, na seguinte situação: o usuário acessa minha página, click em uma publicidade do ML e outra página é aberta, depois ele fecha a minha página sem dar nenhum click em links internos, conta como rejeição?

Compartilhar este post

Link para o post

Taí, uma dúvida que eu tenho: quando é realmente contado como taxa de rejeição?

No caso do Adsense, quando o usuário da um click na publicidade, sái da página e é aberta a do anunciante, é contado como taxa de rejeição? pois já li em algum lugar, que só conta como taxa de rejeição se não houver nenhum click.

E no caso do meu site, que tem publicidade do ML, mas abre em outra janela, na seguinte situação: o usuário acessa minha página, click em uma publicidade do ML e outra página é aberta, depois ele fecha a minha página sem dar nenhum click em links internos, conta como rejeição?

Olá Derme,

Nesse caso , se o usuário saiu do site sem nenhuma interação. Sim, ele será contabilizado como um Bounce Rate e isso precisa ser arrumado!

Leia mais sobre as formas de se trabalhar com taxa de rejeição clicando aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses casos em que o visitante entra na página e sai sem visitar outras para contar como visita, é interessante definir o bounce através do tempo na página, afinal de contas em um site a pessoa pode ler o conteúdo e sair satisfeita, "isso não é rejeição". Não sei se é possível setar a ferramenta para caucular o bounce dessa maneira, eu costumo montar uma planilha com algumas informações, entre elas quantidade de visitantes que ficaram mais de um tempo determinado na página, e vejo a % dessa métrica. É útil para sites de um página só, ou que tenha um número muito pequeno de páginas. Acho que é possível criar de maneira mais objetiva no Omniture.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.