Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Peperaio

Dicas para um futuro designer / ilustrador

Recommended Posts

bem, sou desenvolvedor web e minha paixão hoje é PHP e Javascript, no entanto, tenho sentido que minhas skills em design deixam a desejar...sempre gostei do fireworks para fatiar layouts, mas sei que não posso fugir do PS, embora tente. Bem, preciso de algumas sugestões e dicas sobre como ingressar neste ramo, sem deixar muito de lado o desenvolvimento...se fosse possivel unir os dois, seria um profissional bem mais "total flex"

Vamos lá:

• Wacom? é uma mesa para desenhos digitais certo? especificadamente, aonde ela se encaixa com o photoshop?
  • Curso de Designer em SP...gostaria de encontrar um que ensine a ser um designer (tendências, perspectiva, ilustração digital, psicologia no design)...e não que ensine somente as ferramentas...recomendam algum? Se possível, algum online?
  • Uma pergunta, seria mais uma opinião, em quanto tempo eu posso aprender a ser um designer web de qualidade? Entendo que design e a programação são progressivos, mas para construir bons layouts...uns 6 meses?
  • Quais sites inspiradores vocês designs costumam frequentar? Eu vejo o abduzedo.com, mas sei que existem outros bons

Eh isso gente, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, sou desenvolvedor web e minha paixão hoje é PHP e Javascript, no entanto, tenho sentido que minhas skills em design deixam a desejar...sempre gostei do fireworks para fatiar layouts, mas sei que não posso fugir do PS, embora tente. Bem, preciso de algumas sugestões e dicas sobre como ingressar neste ramo, sem deixar muito de lado o desenvolvimento...se fosse possivel unir os dois, seria um profissional bem mais "total flex"

R.: Seja bem vindo ao mundo do designer, hoje em dia o que as empresas mais precisam é um profissional "total flex mesmo"

Vamos lá:

• Wacom? é uma mesa para desenhos digitais certo? especificadamente, aonde ela se encaixa com o photoshop?
    R.: Cara é uma mesa digitalizadoram, uma das melhores más temos outras opções boas como a da marca "genius", ela se aplica a trabalhos artítisticos como pintura digital, ilustrações, trabalhos que necessitem de uma precisão maior, enfim é o mouse na ponta de uma caneta, você pode fazer com uma "tablet" o mesmo que faz com o mouse com algumas vantagens que o mouse não lhe oferece, como o nível de pressão.

• Curso de Designer em SP...gostaria de encontrar um que ensine a ser um designer (tendências, perspectiva, ilustração digital, psicologia no design)...e não que ensine somente as ferramentas...recomendam algum? Se possível, algum online?
    R.: Olha eu sei de um muito bom, (infelismente não me lembro o nome da instituição agora) foi um amigo meu que fez e é considerado um dos melhores do Brasil. Vou pegar o nome com ele e edito o post para lhe dizer... acompanhe aqui.

• Uma pergunta, seria mais uma opinião, em quanto tempo eu posso aprender a ser um designer web de qualidade? Entendo que design e a programação são progressivos, mas para construir bons layouts...uns 6 meses?
    R.: Olha é uma opnião pessoal mais digo que se você dedicar um tempo pra essa finalidade todos os dias, e focada em construção de layouts, em 6 meses você já terá uma base boa pra evoluir a cada trabalho. dedicação faz toda a diferença.

• Quais sites inspiradores vocês designs costumam frequentar? Eu vejo o abduzedo.com, mas sei que existem outros bons

Eh isso gente, valeu!

R.: Sites para referências são muito importantes, nunca fiz cursos e muito do que sei e aprendi foi tentando copiar trabalhos de alto nível de profissionalismo, segue 3 sites que curto bastante:

Alfoart

Hero turko

Web Design Nmash

* Os 3 sites acima tem muiiiito conteúdo, são um tanto bagunçados, más da pra aproveitar muiiiita coisa como inspiração.

Abraços velho.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa William, valeu mesmo pela resposta e pela paciência em responder a todas as minhas questões...

Vou acompanhar estes sites que me passou :)

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Diponha, estamos aqui pra ajudar... olha eu disse que editaria o tópico pra por o nome do curso, más acho melhor por aqui mesmo... é arqtech em SP... meu amigo disse q é muito boa, de repente você pode até dar uma pesquisada.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Diponha, estamos aqui pra ajudar... olha eu disse que editaria o tópico pra por o nome do curso, más acho melhor por aqui mesmo... é arqtech em SP... meu amigo disse q é muito boa, de repente você pode até dar uma pesquisada.

Abraços.

Opa, valeu pela dica, já até entrei em contato com eles.

Agora é aguardar a resposta!

Compartilhar este post

Link para o post
Curso de Designer em SP...gostaria de encontrar um que ensine a ser um designer (tendências, perspectiva, ilustração digital, psicologia no design)...e não que ensine somente as ferramentas...recomendam algum? Se possível, algum online?

1º correção : Curso de Design.... designer é o profissional, design é a área de atuação <_<

cursos eu desconheço... tem universidades, tem a BELAS ARTES, SENAC, PANAMERICANA, ESPM, FAITER, FPA, ANHEMBI MORUMBI, MACKENZINE .. além das tradicionais como USP e afins.

ja ouvir falar muito bem do SENAC e da PANAMERICANA.... o belas artes sei que é caro pra burro, assim como a FAAP e ANHEMBI, são cursos de graduação !

Uma pergunta, seria mais uma opinião, em quanto tempo eu posso aprender a ser um designer web de qualidade? Entendo que design e a programação são progressivos, mas para construir bons layouts...uns 6 meses?

cara layoutar é a parte mais fácil... eu nunca tinha feito layout de site, aprendi em 1 mês a fazer O LAYOUT.... agora programar ai meu querido são 'outros quinhentos' .... manjar de CSS, PHP, HTML não tem como prever, tenho amigos que ja programavam em outras linguagens se adaptaram em menos de 1 mês por já manjarem de lógica e estrutura, agora se você não tem noção nenhuma de programação... vai levar um tempo, só depende de você, conheço caras que programas a anos pra web e só saber fazer lixo.

só depende de você amadurecer mais rápido, faça contatos com profissionais da área eles sempre têm dicas e soluções que você nunca teria pensado igual e principalmente trabalhe em um lugar onde quem te rodeia seja muito melhor que você, assim irá poder sugar deles todo conhecimento.

Quais sites inspiradores vocês designs costumam frequentar? Eu vejo o abduzedo.com, mas sei que existem outros bons

Eh isso gente, valeu!

deviantart, behance, fffound, chocoladesign, abduzeedo, computer & arts, designlenta, cgsociety ... tem uma outra porrada no meu feeds, porem esses eu acesso diariamente !

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelas respostas e pelas dicas, eu já sou programador PHP e JS, estou me aperfeiçoando agora em usabilidade com jQuery e design de interface.

//[']

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.