Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Derme

Criar ou não um loader

Recommended Posts

Do ponto de vista SEO e também da interação com o usuário o que seria melhor para uma página que leva de 10 a 15 segundos para carregar ( sei que o ideal é diminuir esse tempo é claro, mas na impossibilidade disso):

1) Deixar a página carregar normalmente e a página ir aparecendo aos poucos.

2) Criar um pequeno loader contendo uma gif animada que mostra que a página está sendo carregada, também escrita "aguarde" e a logomarca do site em tamanho reduzido abaixo (nesse caso o background já apareceria para mostrar ao usuário que ele já está de fato na página e aí a página ser mostrada toda completa de uma vez só.

3)Criar um loader da mesma forma que na opção acima, porém, além do background, o cabecalho também já começaria a ser mostrado e o loader valeria apenas para que o conteúdo aparecesse todo completo.

Obs: Uso o Analytics

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas,

Acho que é uma questão de opinião.

Eu preferiria o ir carregando aos poucos (opção 1) e julgo que é a aconselhada elas directrizes da WEB.

Saudações

Compartilhar este post

Link para o post

Do ponto de vista SEO e também da interação com o usuário o que seria melhor para uma página que leva de 10 a 15 segundos para carregar ( sei que o ideal é diminuir esse tempo é claro, mas na impossibilidade disso):

1) Deixar a página carregar normalmente e a página ir aparecendo aos poucos.

2) Criar um pequeno loader contendo uma gif animada que mostra que a página está sendo carregada, também escrita "aguarde" e a logomarca do site em tamanho reduzido abaixo (nesse caso o background já apareceria para mostrar ao usuário que ele já está de fato na página e aí a página ser mostrada toda completa de uma vez só.

3)Criar um loader da mesma forma que na opção acima, porém, além do background, o cabecalho também já começaria a ser mostrado e o loader valeria apenas para que o conteúdo aparecesse todo completo.

Obs: Uso o Analytics

Um tanto quanto complicada esta tua dúvida.

Bom, para analisar a performance de carregamento do site, eu aconselho que você utilize o Pingdom Tools, dá para ver o carregamento de cada elemento da sua página, tamanho e informações gerais.

Supondo que você esteja impossibilitado de fazer qualquer coisa para reduzir o tamanho do site, no ponto de vista do usuário, é sempre bom saber se o site está ou não carregando, isso ajuda muito poias não achamos que está travado ou algo similar.

Sei que junto com o Firebug para o Firefox você pode instalar um complemento chamado PageSpeed. Ele também vai lhe fornecer dicas preciosas de quais alterações você poderia fazer para melhorar o carregamento, inclusive te fornece uma versão mais compactada das imagens de teu site, sempre sem perder qualidade.

Dependendo do tamanho do seu site, 10 segundos já é um tempo bem razoável para o carregamento.

Espero ter ajudado...

Claudio Leal Neto

Analista SEO

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.