Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Linked

[Resolvido] Proteger código javascript e php de uma aplicação

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,

Sou iniciante em PHP e JavaScript (EXTJS).

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a proteger o meu código JavaScript e PHP da minha aplicação.

Eu já ouvi falar do JS BUILDER, mas não estou conseguindo achar um tutorial decente para me ajudar a usá-lo. Alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O PHP é executado no servidor. O browser recebe apenas o resultado de uma consulta. POr isso, seu código já está escondido.

Quanto ao javascript, apertou ctrl+u já era.

Aqui também tem um fórum sobre javascript.

Compartilhar este post

Link para o post

O PHP é executado no servidor. O browser recebe apenas o resultado de uma consulta. POr isso, seu código já está escondido.

Olá, boa tarde e obrigado pela resposta.

É por isso que eu queria "embaralhar" o código javascript, estou aprendendo EXTJS, e preciso fazer essa proteção para ninguem copiar o que eu levei horas para desenvolver..rsrsr.

Bom final de semana

A propósito, eu vi um fórum "ali" na primeira pagina, mas não permite eu postar uma questão. Onde é esse forum que voce me indica?

Compartilhar este post

Link para o post

Javascript

Não há como encryptar o código javascript, mas você pode embaralha-lo, além de deixá-lo menor (aumentando a velocidade de carregamento), ao menos desestimula cópias. Procure por "Javascript Minifier" no Google e você verá várias ferramentas que cumprem essa terefa.

PHP]

Já o código PHP é passível e encryptação, já que há uma extensão especial para fazer a interpretação/decodificação de código PHP encryptado.

A ferramenta de interpretação de código encryptado se chama Zend Optimizer, e é gratuíta. Já a ferramenta de encryptação é paga, se chama Zend Guard. Há uma versão Trial (demonstração) que encrypta arquivos que funcionarão por apenas 3 dias.

Página do ZendGuard

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma matéria especial em meu blog hoje, sobre como ofuscar e criptografar o seu código javascript, tornando o mais seguro e praticamente impossível de ser decifrado...confira:

Como ocultar o meu código javascript

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito, eu vi um fórum "ali" na primeira pagina, mas não permite eu postar uma questão. Onde é esse forum que voce me indica?

Aqui mesmo no imasters (http://forum.imasters.com.br/forum/6-javascript-dhtml/).

Após fazer o login você pode postar normalmente.

Ok, valeu pela dica.

Javascript

Não há como encryptar o código javascript, mas você pode embaralha-lo, além de deixá-lo menor (aumentando a velocidade de carregamento), ao menos desestimula cópias. Procure por "Javascript Minifier" no Google e você verá várias ferramentas que cumprem essa terefa.

PHP]

Já o código PHP é passível e encryptação, já que há uma extensão especial para fazer a interpretação/decodificação de código PHP encryptado.

A ferramenta de interpretação de código encryptado se chama Zend Optimizer, e é gratuíta. Já a ferramenta de encryptação é paga, se chama Zend Guard. Há uma versão Trial (demonstração) que encrypta arquivos que funcionarão por apenas 3 dias.

Página do ZendGuard

Muitissimo obrigado pelas dicas Mangakah, valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.