Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ibn

Rede Social

Recommended Posts

Olá, vou direto ao ponto. Tive uma ideia para a criação de uma rede social, porém estou com algumas dúvidas. Eu gostaria de saber passo-a-passo de quais procedimentos são necessários para a criação da mesma.

 

Vamos lá:

 

1 - Um "amigo" meu fará o design e a parte da programação do website, ele não teria qualquer vínculo com a empresa e eu gostaria de me certificar que ele não roubaria minha ideia, explanasse, ou algo do tipo. No caso, quais contratos que deveriam ser feitos? Contrato de Confidencialidade? Contrato de Prestação de Serviços? Outros? Se possível, postem modelos também. OBS: Seriam contratos entre duas pessoas físicas.

 

2 - Eu preciso registrar uma empresa?

 

3 - A princípio, eu estava pensando em colocar o servidor na minha própria casa, comprar algumas máquinhas, um gerador etc. O que eu precisaria exatamente? (incluindo as especificações da máquina)

 

 

Sintam-se a vontade para criticar e levantar aspectos relevantes não mencionados anteriormente.

 

Tenho outras dúvidas também, mas só postarei de acordo com o desenrolar do tópico.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu não entendo desse negócio de contratos, leis, etc., vou tentar responder a você apenas com tecnologia.

 

 

1. Se ele fará apenas o design das página, então é só usar MVC para separar o código PHP do código HTML. Você fica com o código PHP e ele com o HTML. Portanto não há risco algum de roubo.

 

2. Não.

 

3. É muito mais barato colocar os servidores num datacenter. Datacenter caseiro é só para os casos de o seu conteúdo não ser aceito pelas empresas de hosting. (ex.: ---ografia, cracking, etc.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Sim, não vou mais contratar essa pessoa para fazer o trabalho. Gostaria de contratar uma empresa, algo mais "sério". No caso a empresa faria o design das páginas e também a parte de programação. Gostaria que vocês me aconselhassem empresas reconhecidas no mercado para o mesmo. E a dúvida dos contratos persiste.

 

2 - Mesmo se eu estiver tendo algum tipo de lucro com o website?

 

3 - Mesmo se a rede social chegar a ponto de ter um grande número de acessos o datacenter continua sendo aconselhável?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Ibn,

 

2 - Você perguntou se é "preciso", a resposta é não, já que você não precisa de CNPJ para registrar domínios, contratar hospedagem e outras atividades relativas ao website. Já se a coisa der certo e você precisar contratar funcionários, serviços e infraestrutura, aí é outra história.

 

3 - Sim. Nem mesmo grandes sites como Facebook usam datacenter prórpio, eles terceirizam, pois o custos de manter um datacenter próprio são muito altos e também porque a empresa acabaria por perder o foco do seu negócio. Uma empresa de software não pode ficar se preocupando com problemas de hardware, infra-estrutura de rede, etc. Portanto não é recomendável usar datacenter próprio independentemente do tamanho do negócio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendido.

 

Me indiquem então as empresas top de webdesign e programação (nacionais) e as de datacenter (nacionais ou internacionais)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Sim... de qualquer modo faça contratos consistentes. independente do socio ser amigo ou parente ou independente das funções que exerce cada um. Deixe bem especificado quais as responsabildiades, deveres, GANHOS, etc.

Veja como exemplo a novela "facebook". O dono está com uma encrenca judicial de 50 milhões de dólares com os gêmeos.

 

2- não precisa ser pessoa jurídica pra iniciar um negócio..

A diferença está nos benefícios e responsabilidades de cada corpo.

Se você pretende, por exemplo procurar investidores, pedir financiamento em bancos, vender o seu peixe, contratar pessoas, etc, é bem menos complicado fazer isso como pessoa jurídica, pois lhe dará mais crédito, caso tenha.

 

3- quando chegar num nível desses provavelmente você estará nas bahamas trocando idéias com caras como o dono do twitter, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehehe

 

Eu devo pegar um servidor dedicado ou um plano de hospedagem? Ahhh A princípio devo ficar com a empresa Hostgator.

 

E as empresas de webdesign e programação? Vi muita gente aqui falando da Café Azul...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.