spinhei 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2011 A questão é: 16. Calcular e escrever o valor do número pi, com precisão de 0.0001, usando a série: 4-4/3+4/5-4/7+4/9-4/11... meu programa está assim: #include <stdio.h> #include <math.h> #include <stdlib.h> int main() { float pi,x,y; printf("Digite o valor de x\n"); scanf("%f", &x); printf("Digite o valor de y\n"); scanf("%f", &y); /* Entrada de dados */ for (x=1;x<=100000;x=x+=2) y= -1; [b]pi=[/b] printf("\n O numero Pi e: %lf\n",pi); printf("\n Com precisao de 0.0001 : %1.4lf\n",pi); system("pause"); return (0); } minha dúvida é como calcular o pi? eu compilei e deu 0 erros e 0 warnings mas, está realmente certo desse jeito? obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 3, 2011 http://en.wikipedia.org/wiki/Generalized_continued_fraction#Pi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
spinhei 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2011 continuo sem entender...;/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 3, 2011 minha dúvida é como calcular o pi? Na página da wikipedia tem uma forma resumida e genérica da série (somatório) que você precisa usar. Se te pediram p/ calcular usando uma série provavelmente é p/ você utilizar um loop. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites